Deputado da oposição será o relator da PEC da Segurança Pública

O deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE), vice-líder da oposição na Câmara, foi designado relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, uma das prioridades do governo federal para este ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29) pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Paulo Azi (União Brasil-BA).

Oriundo do antigo DEM, Mendonça Filho é conhecido por seu histórico de oposição a governos petistas. Ele foi um dos principais articuladores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e ocupou o cargo de Ministro da Educação durante o governo Michel Temer. Atualmente, Mendonça faz parte da ala do União Brasil mais distante do Palácio do Planalto.

Leia também

Isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deve ser votada no 2º semestre, diz Motta

Presidente da Câmara afirmou que a proposta precisa passar por ajustes para minimizar o impacto fiscal e reforçou o compromisso do Congresso com a responsabilidade econômica

Congresso e STF negociam penas do 8/1 e nova punição de futuros golpistas, diz jornal

Projeto visa aliviar a pressão por anistia ampla e deve ser apresentado no Senado em maio, com o aval de Moraes e Barroso

Na semana passada, antes de ser confirmado como relator, Mendonça Filho declarou ao jornal O Globo que apoia a proposta “desde que haja alterações relevantes no mérito do texto”.

A PEC, elaborada pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, tem como objetivo organizar e fortalecer o combate ao crime organizado, ampliando o papel da União na formulação de diretrizes de segurança pública. A proposta prevê alterações em cinco artigos da Constituição e exige o apoio de três quintos dos parlamentares tanto na Câmara quanto no Senado, além de aprovação nas comissões.

The post Deputado da oposição será o relator da PEC da Segurança Pública appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.