Com fim da parceria com Voepass, Latam apostará nas grandes cidades e adia avanço regional

A LATAM não tinha interesse em uma fusão com a Azul, enquanto a Azul já visava essa possibilidade desde o início do acordo. (Divulgação/Latam)

Fim da parceria com Voepass marca nova estratégia da Latam no Brasil (Divulgação/Latam)

Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (28), o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, falou sobre o fim da parceria com a Voepass, que possibilitava a atuação da companhia em cidades menores do Brasil. O executivo explicou que, neste momento, a estratégia da empresa é concentrar seus esforços no mercado doméstico tradicional, atendido principalmente com aeronaves da família Airbus A320 e que ‘infelizmente’, a expansão regional ficará para depois.

“Ao encerrar a parceria com a Voepass, estamos voltando nosso foco para o mercado que já operamos com a nossa frota principal. Ainda vemos potencial de crescimento em algumas cidades que podem ser atendidas com os aviões da família A320”, afirmou.

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Questionado, o executivo explicou que a parceria com a Voepass visava expandir a presença da Latam em destinos de menor porte, mas que esse plano será adiado.

Segundo o CEO, ainda está em avaliação a possibilidade de incorporar, no futuro, uma frota diferente da atual para atender esses mercados regionais. No entanto, ele revelou que nenhuma decisão será tomada no curto prazo. “A ideia da Voepass era justamente chegar em cidades bastante menores do que operamos hoje. Infelizmente, esse plano vai ficar para mais tarde”.

O executivo reiterou ainda que o crescimento imediato da Latam virá do fortalecimento de sua atuação nas cidades maiores, aproveitando o potencial de expansão já contemplado no novo guidance financeiro divulgado pela companhia. “Nesse momento, ainda acreditamos que o potencial de crescimento reafirmado agora virá do nosso mercado tradicional”, finalizou.

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