Ibovespa Futuro opera próximo à estabilidade com atenção a Trump e coletiva do BC

Computador com tela de ações em alta

O Ibovespa Futuro opera com leve alta nos primeiro negócios desta terça-feira (29). Às 09h08 (horário de Brasília), o Ibovespa Futuro com vencimento em junho tinha variação positiva de 0,02%, a 137.280 pontos.

Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte

Investidores demonstravam maior apetite por risco nesta terça-feira devido à sinalização de um novo alívio tarifário nos Estados Unidos, enquanto o mercado nacional aguarda novos comentários do presidente do Banco Central e mais uma bateria de balanços corporativos.

Em meio à incerteza sobre a política comercial do presidente dos EUA, Donald Trump, autoridades norte-americanas sinalizaram na véspera que o governo reduzirá o impacto das tarifas sobre automóveis ao aliviar as taxas impostas em peças estrangeiras para veículos produzidos em solo norte-americano.

O governo também evitará que as tarifas sobre automóveis estrangeiros se acumulem sobre outras taxas, em um acordo que o secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, chamou de “grande vitória” para a política do governo.

Na cena doméstica, o presidente do BC, Gabriel Galípolo, continua no radar. Desta vez, o chefe da autarquia participará da entrevista coletiva sobre o Relatório de Estabilidade Financeira (REF), em Brasília, às 11h, ao lado de outros diretores da autoridade monetária.

O mercado ainda analisará uma série de balanços após o fechamento dos mercados, com destaque para os resultados de Iguatemi (IGTI11), ISA Energia (ISAE4) e Marcopolo (POMO4).

Por fim, o dia contará com a divulgação do relatório de produção e vendas da Petrobras (PETR4) após o fechamento dos mercados.

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro operava com alta de 0,37%, S&P500 tinha desvalorização 0,04% e Nasdaq Futuro caía 0,14%.

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta terça

Índices futuros dos EUA operam mistos com alívio sobre tarifas

Ibovespa, dólar e mercado externo

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,04%, aos 5.655 pontos.

As ações asiáticas também estavam em alta, com o sentimento impulsionado por sinais de alívio nas tensões comerciais, após um funcionário da Casa Branca afirmar que os automóveis importados teriam uma isenção de tarifas separadas sobre alumínio e aço. A bolsa japonesa não teve negociação nesta terça-feira por feriado.

Os preços do petróleo bruto registraram uma queda no início das negociações asiáticas desta terça-feira, refletindo a diminuição das expectativas de crescimento da demanda por parte dos investidores. Essa retração é atribuída à persistente guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, as duas maiores economias globais.

(Com Reuters)

The post Ibovespa Futuro opera próximo à estabilidade com atenção a Trump e coletiva do BC appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.