Procon-SP realiza audiência pública para discutir fusão entre Azul e Gol

ASZUL E GOL

Evento será realizado em 16 de maio e avaliará possíveis impactos aos consumidores decorrentes da união entre as companhias aéreas (Eric Ribeiro/M&E)

O Procon-SP anunciou a realização de uma audiência pública para discutir os efeitos da possível fusão entre as companhias aéreas Azul e Gol, duas das três maiores do setor no Brasil. A reunião está agendada para o dia 16 de maio e terá como principal objetivo avaliar os impactos que a operação poderá gerar aos consumidores.

Organizado em parceria com a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), o evento reunirá representantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), membros da academia, especialistas em regulação e demais interessados.

Segundo nota oficial do Procon-SP, a audiência servirá para “identificar e mapear as situações passíveis de impacto, como o direito à informação e à comunicação precisa aos consumidores acerca do processo de fusão”.

A partir das discussões e contribuições colhidas durante o encontro, será elaborado um relatório com os principais pontos levantados, que será encaminhado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O órgão federal será responsável por analisar a legalidade e as possíveis implicações concorrenciais da fusão entre as duas empresas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.