Gincana dos Clubes de Mães arrecada mais de 1,8 tonelada de alimentos

A Gincana Assistencial Municipal, primeira etapa do concurso Mãe do Ano, da Coordenadoria Municipal dos Clubes de Mães de Sapucaia do Sul, arrecadou 1.844 quilos de alimentos, além de 76 banheiras com enxoval para bebês, kits de roupinhas para gestantes, roupas e cobertores.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

A etapa foi finalizada na sexta-feira (25), com a entrega do montante arrecadado. “É bom para todos, porque os clubes ajudam quem precisa e fazem isso através da amizade e do convívio entre as participantes”, diz a coordenadora, Marinaldi Gomes.

Distribuição

As tarefas da Gincana foram realizadas desde o começo do ano. Na sexta-feira, a presidente e a Mãe do Ano de cada clube acompanharam a apresentação do montante arrecadado, em um evento na sede da Coordenadoria. “Registramos tudo e depois repassamos uma parte para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Outra parte as próprias mães doam em casas de passagem, lares de idosos, entregam sacolas econômicas nas vilas, entre outras atividades. Tudo é anotado para avaliação das candidatas”, conta Marinaldi. 

LEIA TAMBÉM: Documentário sobre o primeiro título profissional do Sapucaiense será lançado nesta terça

Classificação da gincana

1° lugar: Clube de Mães Nicarágua
2° lugar: Clube de Mães Hugo Gerdau
3° lugar: Clube de Mães Rainha da Paz
4° lugar: Clube de Mães João Goulart
5° lugar: Clube de Mães Madre Paulina
6° lugar: Clube de Mães Irmã Dulce
7° lugar: Clube de Mães Marechal Bitencourt

O Concurso

Ao longo do ano, a Coordenadoria realiza diversas atividades. O concurso de Mãe do Ano, porém, é um dos mais concorridos, envolvendo também atividades artísticas e de integração. “Cada entidade escolhe sua candidata e mobiliza as associadas para auxiliarem sua representante na campanha, que vai de janeiro a outubro”, explica a coordenadora. Para a Gincana, além da coleta de donativos, os grupos se envolvem costurando, tricotando, preparando enxovais para os bebês e até mesmo fazendo ações em alguns bairros. “Na Páscoa, teve várias mães que fizeram kits de doces e entregaram para comunidades carentes”, exemplifica a dirigente.

VEJA AINDA: DENGUE: Região registra primeira morte pela doença em 2025

As atividades geram pontos, e a soma deles define a vencedora. “Cada sócia dos clubes faz um pouquinho, com amor e com carinho, e depois elas não querem mais parar. É bom de ver a felicidade delas, porque se ocupam, esquecem dos problemas e ainda ajudam a comunidade”, ressalta Marinaldi. Ao longo do ano, várias atividades culturais, assistenciais e de integração compõem o concurso de Mãe do Ano.

A Coordenadoria dos Clubes de Mães foi criada há 44 anos e auxilia, organiza e incentiva os oito clubes de mães filiados, que congregam cerca de 260 mulheres.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.