BH Airport fecha 1º trimestre com recorde em movimentação de passageiros e carga

unnamed 59 BH Airport fecha 1º trimestre com recorde em movimentação de passageiros e carga

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Divulgação/BHAirport)

O ano de 2025 começou otimista no BH Airport. Em janeiro, fevereiro e março de 2025, 3,1 milhões de passageiros circularam pelo aeroporto, o que representa um crescimento de 18% em relação ao mesmo período no ano passado. Ao todo, foram 28.070 pousos e decolagens nesses três primeiros meses, um salto de 15% sobre 2024.

O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, lembra que a recuperação da pandemia aconteceu de forma lenta e a superação dos resultados do período anterior à Covid-19 só aconteceu no ano passado. Agora, a expectativa é crescer de forma alinhada ao PIB. “É uma alegria ver o nosso aeroporto cada vez mais movimentado. Na comparação deste primeiro trimestre com o mesmo período de 2019, o crescimento em Minas Gerais chega a ser 9 vezes maior que a média de outros aeroportos no país. E isso acontece tanto por conta da recuperação do setor, mas também do nosso trabalho, seja na atração de novos destinos, no investimento em infraestrutura e na melhoria da experiência do cliente, o que atrai cada vez mais viajantes para o BH Airport”, afirma.

No primeiro trimestre também foi anunciada uma nova rota: BH-Bariloche. Operados pela Azul, voos estão com passagens à venda desde fevereiro. Ao todo, serão 34 operações, com partidas de Belo Horizonte às quartas-feiras e domingos, durante a temporada de junho a agosto.

Carga – O Hub Logístico Multimodal do BH Airport também fechou o primeiro trimestre de 2025 com crescimento. Nesse período, o terminal recebeu mais de 7 mil operações de importação e exportação de cargas, um salto de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Além disso, o valor das cargas importadas também aumentou significativamente. Se no primeiro trimestre de 2024 elas representavam cerca de R$2,7 bilhões, nos primeiros três meses de 2025 esse valor subiu para R$ 4,3 bilhões, um salto de 62%, que evidencia o potencial do terminal para movimentação de carga de alto valor agregado.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.