Rei do estelionato: polícia prende maior golpista de imóveis na PB

Um homem apontado pela Polícia Civil da Paraíba como sendo o maior estelionatário do ramo imobiliário do estado foi preso nessa segunda-feira (28/4). Ele é investigado em três inquéritos policiais, todos relacionados a fraudes na venda de imóveis.

Segundo a polícia, o golpista fez diversas vítimas, que além de sofrerem prejuízos financeiros significativos, desenvolveram transtornos emocionais. As investigações apontam que o homem utilizava documentos falsos para simular a venda de terrenos e imóveis, lucrando de forma ilícita com as transações fraudulentas.

Ele foi preso por agentes da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital (DDF), em ação integrada com a Delegacia de Roubos e Furtos da Capital (DRF) e com o apoio da Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol).

A prisão foi realizada em cumprimento a mandado expedido no âmbito de uma investigação especial conduzida pela Polícia Civil que apura a tentativa de comercialização de um terreno avaliado em milhões de reais para uma grande construtora da Capital.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e garantir a responsabilização dos autores pelos prejuízos causados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.