CASO THEO: Juíza aceita denúncia e vendedor vira réu por matar o filho de 5 anos

A juíza da Vara Criminal de São Gabriel, Liz Grachten, aceitou nesta terça-feira (29) a denúncia contra o vendedor ambulante Tiago Ricardo Felber, 40 anos, acusado de matar o filho Theo Ricardo Felber, 5, no dia 25 de março.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

A criança e o pai, Tiago, que está preso pelo crime | abc+



A criança e o pai, Tiago, que está preso pelo crime

Foto: Reprodução

Com a decisão, o pai se torna réu e passa a responder por três crimes: tentativa de homicídio (cinco qualificadoras), homicídio qualificado (seis qualificadoras) e ameaça. Na tentativa de homicídio, as qualificadoras são motivo torpe, emprego de asfixia, traição e dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima e também contra menor de 14 anos.

LEIA MAIS: Criminosos invadem escola com 45 crianças e causam destruição no Vale do Sinos

Entre as qualificadoras do homicídio estão motivo torpe, meio cruel, traição e dissimulação, recurso que dificultou a defesa da vítima, ocultação de outro crime e a condição de a vítima ser menor de 14 anos. O crime ainda teve a majorante de ter sido praticado contra descendente.

O réu tem agora o prazo de 10 dias para apresentar resposta por escrito à acusação, por meio de defensor constituído. Caso não o faça, será representado pela Defensoria Pública.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

O vendedor é acusado de ter arremessado a criança de cima da ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel. O objetivo, de acordo com a investigação policial, seria ciúmes e vingança da ex-companheira e mãe de Theo, Abigail Luísa Ferreira Felber, 30. Tiago não aceitava o fim do relacionamento.

O menino, que morava e estudava em Nova Hartz, tinha sido buscado pelo pai em Novo Hamburgo para passear em São Gabriel, onde o vendedor estava morando.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.