CBF se pronuncia oficialmente sobre o uniforme vermelho da Seleção

Não passava de fake news a informação de que a Seleção brasileira usaria uma camisa vermelha como uniforme reserva durante o Copa do Mundo de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. A própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmentiu o boato por meio de uma nota oficial publicada em site na noite de terça-feira (29).

 

Segundo o site Footy Headlines, segunda camisa da seleção brasileira será vermelha e preta | abc+



Segundo o site Footy Headlines, segunda camisa da seleção brasileira será vermelha e preta

Foto: Footy Headlines/Divulgação

 

“A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike”, diz trecho do comunicado.

VIU ISSO? Real Madrid impede acerto de Ancelotti com CBF; confira quem é novo favotiro ao cargo

A informação de que a CBF abandonaria a camisa azul no ano que vem foi dada pelo site Footy Headlines, site referência em vazar fardamentos de clubes e seleções de futebol antes do lançamento. A possibilidade levantou polêmica, com a discussão saindo do meio esportivo e indo parar na política. 

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Confira a nota da CBF na íntegra: 

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esclarece que as imagens divulgadas recentemente de supostos uniformes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 não são oficiais.

Nem a CBF e nem a Nike divulgaram formalmente detalhes sobre a nova linha da Seleção.

A entidade reafirma o compromisso com seu estatuto (os padrões nas cores amarelo tradicional e azul serão mantidos) e informa que a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a Nike.”

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.