Azul transporta mais de 400 mil passageiros para Paris em dois anos

Azul

A taxa média de ocupação dos voos superou 80% nesse período (Divulgação/Azul)

A Azul transportou mais de 400 mil passageiros entre o Brasil e a França nos dois anos de operação da rota para o Aeroporto de Paris-Orly, conforme dados da ANAC. A taxa média de ocupação dos voos superou 80% nesse período. A companhia mantém atualmente uma frequência de sete voos semanais para Paris, partindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

O Aeroporto de Paris-Orly, localizado a 15 km do centro da cidade, oferece acesso fácil por metrô, trem, ônibus e transporte por aplicativo, além de ser uma alternativa mais acessível ao aeroporto Charles de Gaulle, que está mais distante da região metropolitana. Orly tem se mostrado uma opção vantajosa para conexões internacionais e nacionais.

A Azul tem ampliado sua atuação internacional. Neste primeiro semestre de 2025, a empresa anunciou novas rotas para Madri, na Espanha, e Porto, em Portugal. “A França é um destino importante para nossas operações, atraindo turistas que buscam atrações como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, além da gastronomia. A Azul segue empenhada em oferecer uma experiência de voo exclusiva, não só para brasileiros que desejam conhecer Paris, mas também para franceses que querem explorar o Brasil”, afirmou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.