Frontier Airlines começa a distribuir conteúdo NDC por meio da Amadeus

Frontier Airlines

A parceria visa modernizar os canais de distribuição da empresa com o suporte da plataforma Amadeus Travel Platform (Divulgação/Frontier Airlines)

A Frontier Airlines firmou um acordo de distribuição com a Amadeus para disponibilizar, pela primeira vez, conteúdo baseado no New Distribution Capability (NDC) por meio de um Global Distribution System (GDS). O anúncio foi feito nesta terça-feira (29), e marca um novo estágio na estratégia da companhia aérea de baixo custo, que agora oferece aos agentes de viagens acesso a reservas com mais opções, customização e serviços complementares.

A parceria visa modernizar os canais de distribuição da empresa com o suporte da plataforma Amadeus Travel Platform. O conteúdo NDC será disponibilizado em paralelo à tecnologia tradicional via EDIFACT, permitindo uma transição gradual para modelos de reserva com maior flexibilidade e visibilidade dos preços mais competitivos.

Segundo Bobby Schroeter, diretor comercial da Frontier Airlines, a medida está alinhada à evolução da marca. “A New Frontier significa mais valor pelo dinheiro de nossos viajantes. A distribuição de nosso conteúdo baseado em NDC por meio da Amadeus é um componente vital dessa mudança, modernizando nossos recursos de distribuição e proporcionando uma experiência de reserva personalizada e perfeita”, afirmou.

Entre os novos recursos estão a possibilidade de selecionar assentos antecipadamente, facilidades para alteração de itinerários e acesso a ofertas com benefícios adicionais. O objetivo é ampliar as alternativas disponíveis para os agentes e, ao mesmo tempo, otimizar a jornada do passageiro.

Rajiv Rajian, vice-presidente executivo e diretor comercial das Américas da Amadeus, destacou que a parceria com a Frontier permitirá explorar novas frentes tecnológicas. “Nossa tecnologia NDC permite oportunidades para a Frontier, incluindo serviços auxiliares aprimorados e ofertas personalizadas, que são cruciais para melhorar a experiência do cliente e maximizar a receita”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.