Em jogo de duas viradas, Grêmio perde para o CSA e larga em desvantagem na Copa do Brasil

O técnico Mano Menezes ainda não sabe o que é vencer comandando do Grêmio. Pelo contrário. Foi derrotado pela primeira vez após dois empates. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor entrou em campo no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e perdeu para o CSA por 3 a 2, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

O time gaúcho saiu perdendo, com gol de Tiago Marques, mas virou com Braithwaite e Dodi. No entanto, os mandantes voltaram à frente do marcador com Marcelinho e Brayann, já nos acréscimos do 2º tempo.

Jogadores do CSA comemoram a virada nos minutos finais da partida | abc+



Jogadores do CSA comemoram a virada nos minutos finais da partida

Foto: Divulgação/CSA

O Grêmio encontrou muitas dificuldades diante do CSA. O time alagoano pressionou os gremistas na etapa inicial. Brayann poderia ter marcado logo no início da partida, mas Volpi fez grande defesa. Na sequência, o goleiro gremista nada pôde fazer na finalização de dentro da área de Tiago Marques, que abriu o placar aos 14 minutos. Silas, ex-Novo Hamburgo, também deu trabalho ao camisa 1 do Tricolor.

Com o CSA tomando as ações, o Grêmio saía em contra-ataque, com Edenilson finalizando a maioria das jogadas. Quando a bola caiu no pé de Braithwaite, após jogada de Monsalve pela esquerda e corta-luz de Kike Olivera, o dinamarquês deixou tudo igual. O relógio marcava 22 minutos.

Com a igualdade no marcador, houve um equilíbrio das ações, com poucas finalizações das equipes, o que levou o duelo empatado para o intervalo.

Viradas e derrota tricolor

A etapa complementar foi mais movimentada. O Grêmio melhorou e foi em busca do gol. Do outro lado, os donos da casa também não se abateram. Era um duelo franco. Mano, então, mudou. Aos 11 minutos, colocou Igor Serrote e Alysson nos lugares de João Pedro e Monsalve, respectivamente.

Aos 16 minutos, Alysson obrigou o goleiro Félix a voar no canto direito para espalmar a bola para escanteio. O tempo foi passando e poucas chances foram criadas. Também entraram Camilo e Cristaldo nas vagas de Cuéllar e Edenilson.

Aos 34 minutos, Braithwaite tentou finalização, mas foi travado. A defesa do time alagoano afastou mal e a bola sobrou para Dodi, que, da entrada da área, acertou um lindo chute no ângulo para colocar o Tricolor à frente do placar. Foi o primeiro gol do volante com a camisa gremista.

A vitória parecia encaminhada. Porém, tudo mudou aos 41 minutos. Felipe Albuquerque cruzou da direita, ninguém do Grêmio cortou, e a bola sobrou para Marcelinho dominar e finalizar na saída de Volpi: 2 a 2. Com o empate, Mano fez a quinta substituição. Tirou Dodi e colocou Ronald. Mesmo com “um pulmão” novo no meio de campo, o Tricolor não foi capaz de segurar o empate ou tentar a vitória. O CSA virou.

Aos 46 minutos, Brayann cobrou falta com muita categoria e anotou o da virada do time de Alagoas. Agora, o CSA vem para Porto Alegre com a vantagem do empate para a decisão do dia 20 de maio, na Arena. Para avançar de forma direta, o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença. Se a vitória foi por um, o classificado saíra na disputa de pênaltis.

O Grêmio retorna a Porto Alegre para enfrentar o Santos pela sétima rodada do Brasileirão. A partida será no domingo, às 16 horas, na Arena.

O jogo

Quarta-feira/ Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli, auxiliado por Ricardo Júnior de Souza e Leonardo Henrique Pereira (trio de Minas Gerais).

CSA 3
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola (Kevyn), Camacho, Silas (Baianinho) e Brayann; Tiago Marques (Igor Bahia) e Guilherme Cachoeira (Marcelinho). Técnico: Higo Magalhães.

Grêmio 2
Tiago Volpi; João Pedro (Igor Serrote), Jemerson, Kannemann e Marlon; Dodi (Ronald) e Cuéllar (Camilo); Kike Olivera, Monsalve (Alysson) e Edenilson (Cristaldo); Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.