Feriado com programação especial no Parque do Trabalhador e no Centro de São Leopoldo

O feriado do Dia do Trabalhador nesta quinta-feira (1º) será de atrações especiais e gratuitas em São Leopoldo. No Parque Recreativo do Trabalhador, no bairro Vicentina, uma série de atividades será promovida pela Prefeitura, para toda a comunidade. A programação terá início às 8h30 e se estenderá ao longo do dia, com ações esportivas, culturais, de inclusão e lazer.

Grupo La Ventolera será uma das atrações da programação desta quinta-feira (1)



Grupo La Ventolera será uma das atrações da programação desta quinta-feira (1)

Foto: Divulgação

 De acordo com o diretor do parque, Diego Cardoso, o local já foi conhecido como palco de uma das maiores festas do Dia do Trabalhador. “Neste ano, além destas comemorações organizadas pelos tradicionalistas, ampliamos a programação, bem como as oportunidades de participação de toda comunidade. Portanto, teremos utilização de quase a totalidade do parque, incluindo atividades dentro da mata fechada, caminhadas e esportes”, destaca Cardoso.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) promoverá atividades do Programa Viver Bem, das 8h30 às 9h30; caminhada, das 9h30 às 10h30; e partidas de futsal no ginásio e vôlei de areia, das 9h30 às 12h. Às 13h30 haverá apresentação da Banda da Escola Castro Alves. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) e Centro Municipal de Educação Inclusiva (Cemei) oferecerão atividades para crianças do espectro autista, como bolhas de sabão, pintura de rosto e brincadeiras com massinha modelar, das 9h às 12h.

Outro destaque será o Espaço de Adoção de Cães e Gatos, organizado pela Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa), que ocorrerá das 9h às 14h. Além disso, haverá distribuição gratuita de algodão-doce pela Cresol. Para os amantes da cultura gaúcha, a Associação dos Gaúchos Acampados do Parque (AGAP) realizará apresentação das invernadas a partir das 9h30, seguido de celebração da cavalgada, culinária campeira e baile gaúcho com o grupo Cambona, às 14h. A programação ainda inclui uma Roda Holística com o Grupo Flor de Lótus (das 9h30 às 10h30) e um jogo dentro da mata ( das 5h às 13h).

Circo e grupo uruguaio no Centro

Já no Centro, na Praça do Imigrante, em frente a Câmara de Vereadores, ocorre, das 9 às 20 horas, o Brique São Léo. O evento, com entrada franca, é promovido pelo Sesc e tem o objetivo de valorizar e dar visibilidade a artistas locais, além de criar um ambiente acessível onde pessoas de todas as idades possam desfrutar de atividades culturais, promovendo a diversidade e a inclusão. Pela manhã, a programação contará com um aulão de Pilates solo e Yoga, contação de histórias e música.

LEIA TAMBÉM: Zoológico de Sapucaia do Sul tem entrada com ingresso solidário neste 1º de maio

À tarde, os destaques são o Circo da Rarley, com truques e malabarismos, e o espetáculo La Ventolera, grupo de percussão uruguaio que utiliza o tambor de candombe como foco das apresentações. Às 19h30, uma sessão de cinema encerra a programação. Ao longo do dia também serão promovidas oficinas de circo e artes visuais, e intervenções culturais, além de uma feira com exposição de artes e praça de alimentação.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.