De olho na elite do Gauchão, Noia comemora 114 anos com ação festiva no Estádio do Vale

Na manhã desta quinta-feira (1º), o Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) celebrou seus 114 anos de história com ação festiva marcada pela união entre sócios, jogadores e suas famílias, além do foco no Campeonato Gaúcho Série A2, a Divisão de Acesso. O evento no Estádio do Vale contou com o jogo da Base Anilada, sub-10 contra sub-11, e o Clássico dos Sócios enfrentando convidados, encerrando com almoço.

ECNH comemora 114 anos com jogos da base anilada, sócios e convidados | abc+



ECNH comemora 114 anos com jogos da base anilada, sócios e convidados

Foto: SUSI MELLO/GES-ESPECIAL

A partida envolvendo as categorias de base reuniu torcida, como da família de Luiz Gustavo Jacobus, 11 anos.

ECNH comemora 114 anos com jogos da base anilada, sócios e convidados. O atleta Luiz Gustavo Jacobus, 11 anos, teve os pais e avós na torcida | abc+



ECNH comemora 114 anos com jogos da base anilada, sócios e convidados. O atleta Luiz Gustavo Jacobus, 11 anos, teve os pais e avós na torcida

Foto: SUSI MELLO/GES-ESPECIAL

A partida envolvendo as categorias de base reuniu torcida, como da família de Luiz Gustavo Jacobus, 11 anos. Os pais, o auxiliar de estoque Douglas Jacobus, 41, e a comerciária Franciele dos Santos, 38, e os avós maternos, os aposentados Nestor Ramme, 69, e Rosa Maria Kaieski, 73, estavam presentes para prestigiar o atleta. Luiz Gustavo, que ingressou no Noia em 2023, tem uma paixão pelo time há mais tempo. Ele destaca a importância do apoio da torcida e expressa um desejo especial ao clube. “Desejo um feliz aniversário e que o clube volte à Série A do Gauchão”, comentou.

ECNH comemora 114 anos com jogos d base anilada, sócios e convidados:  Comerciante e sócio do clube há 14 anos e jogador desde a infância, Lairton Schoenardie, 52 anos | abc+



ECNH comemora 114 anos com jogos d base anilada, sócios e convidados: Comerciante e sócio do clube há 14 anos e jogador desde a infância, Lairton Schoenardie, 52 anos

Foto: SUSI MELLO/GES-ESPECIAL

O mesmo pedido tem o comerciante Lairton Schoenardie, 52, que é sócio do clube há 14 anos. “O que queremos é voltar para o nosso lugar, que é a Série A, é o principal objetivo do ano, e que a gente continue fazendo um clube para a sociedade, para a cidade de Novo Hamburgo, que possamos crescer, se solidificar cada vez mais com organização e planejamento”.

ECNH comemora 114 anos com jogos da base anilada, sócios e convidados | abc+



ECNH comemora 114 anos com jogos da base anilada, sócios e convidados

Foto: SUSI MELLO/GES-ESPECIAL

Schoenardie destaca ainda a importância do Noia não apenas na formação de atletas, mas também na educação de cidadãos. “A gurizada está se divertindo e o principal é formar cidadãos. O clube ensina a evoluir técnica e fisicamente, mas também a se tornarem pessoas de valor para suas famílias, amigos e para a sociedade”, disse, enquanto assistia o jogo da Base Anilada. Para Schoenardie, a formação de jovens atletas é um passo essencial para fortalecer a equipe nos campeonatos e contribuir para a sustentabilidade do clube.

ECNH comemora 114 anos com jogos da base anilada, sócios e convidados: presidente do ECNH, Jerônimo Ferreira  | abc+



ECNH comemora 114 anos com jogos da base anilada, sócios e convidados: presidente do ECNH, Jerônimo Ferreira

Foto: SUSI MELLO/GES-ESPECIAL

Único plano: voltar à elite do futebol gaúcho

O sonho dos sócios, atletas e torcedores em ver o clube na elite do Gauchão é destacado pelo presidente do Novo Hamburgo, Jerônimo Freitas. “Os desafios daqui para frente são um e único: o acesso. Estamos trabalhando forte para isso, não temos plano B, então nosso principal objetivo nessa gestão é recolocar o Novo Hamburgo na 1ª Divisão”.

Freitas acrescentou que o clube está encerrando as contratações e a pré-temporada para a estreia na Divisão de Acesso, que será no dia 18 de maio, em Passo Fundo, contra o Gaúcho. “Esse é o acesso”, enfatizou, destacando que a celebração é uma forma de comemorar a data tão importante para a entidade. “Um clube de 114 anos não é qualquer clube, né? É um clube centenário, então somos, sem dúvida, um dos grandes do Estado”, concluiu.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.