CV: polícia prende faccionados que mataram adolescente em frente à mãe

Uma disputa entre facções criminosas que atuam no tráfico de drogas no Mato Grosso terminou com um adolescente de 15 anos morto, um de 17 apreendido e um homem de 24 anos preso. Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, os acusados, que supostamente integram o Comando Vermelho (CV), atingiram Cleber Vitor Faria da Silva com diversos disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na casa em que o menino vivia com a mãe, que presenciou o assassinato ao lado de duas crianças, de quatro e dois anos.

De acordo com informações da Polícia, o crime ocorreu nessa segunda-feira (28/4), por volta das 18h30, no Bairro Aeroporto, em Vila Bela da Santíssima Trindade. Cleber Vitor estava em casa com a mãe e as duas crianças, quando os dois suspeitos entraram pela porta da cozinha e, armados, atiraram várias vezes contra ele, que morreu no local.

Cinco dias antes do crime, os mesmos homens haviam ido até a casa do adolescente ameaçando e ordenando que ele parasse de vender drogas para uma facção criminosa. Os suspeitos eram de um grupo rival.

Após o homicídio, os suspeitos fugiram, mas agentes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá), os localizou e efetuaram a prisão no fim da tarde de terça-feira (29/4).

O delegado Luiz Camargo informou que deu início às investigações logo após o crime e os agentes localizaram os suspeitos escondidos em uma casa conhecida por ser ponto de apoio para membros faccionados do Comando Vermelho.

Equipes da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade e da Defron conduziram os dois suspeitos para a delegacia, onde eles foram ouvidos, confessaram o homicídio e entregaram a arma utilizada no crime. Os dois estão à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.