DIA DO TRABALHADOR: Rústica reúne cerca de 200 atletas e mostra força das corridas de rua na região

O Dia do Trabalhador, comemorado neste 1º de maio, é tradicionalmente uma data de descanso. E nada melhor do que aproveitar ao ar livre, com céu azul e ensolarado.

Foi assim em Campo Bom, no Vale do Sinos. Desde às 9 horas centenas de pessoas foram até o Parque do Trabalhador para se exercitar, participar de provas esportivas ou apenas relaxar.

Rústica do Trabalhador em Campo Bom | abc+



Rústica do Trabalhador em Campo Bom

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

No local, mais uma edição do Esporte em Ação, promovida pela Secretaria do Esporte e Lazer (Smel). Atleta amador há 10 anos, Fábio Buosi participou da Rústica do Trabalhador e finalizou a prova em 1º lugar. Ele correu 5 quilômetros em 16 minutos e 30 segundos. “Hoje [quinta-feira] está completando três anos que meu pai morreu e venci por ele, sei que está aqui comigo.”

DIA DO TRABALHADOR: Os desafios no mercado de trabalho para diferentes gerações

Morador de Campo Bom, ele elogiou a estrutura da corrida. “De altíssimo nível. Essa prova precisa de mais resistência, ritmo e velocidade”, complementa.

Rústica do Trabalhador em Campo Bom - Fábio foi o vencedor  | abc+



Rústica do Trabalhador em Campo Bom – Fábio foi o vencedor

Foto: Juliano Piasentin/ GES-Especial

Sucesso

A Rústica do Trabalhador foi considerada um sucesso e contou com cerca de 200 participantes na categoria adulto. “A prova é em difícil, o nível é estadual. A principal dificuldade foi na volta, começa com a reta e depois tem uma subida”, avalia Diou Lucas dos Santos, que também participou.

  • CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Conforme o atleta amador, a popularidade das corridas de rua tem feito o nível aumentar. “São mais disputadas, cada vez com mais participantes.” Ele corre há seis anos e treina sempre cinco dias na semana. “Nos outros dois busco descansar bem.”

A prova desta quinta-feira (1º) foi concluída em 17 minutos e 41 segundos. “Acho que fui bem. Acredito que deveriam ter premiações em dinheiro para incentivar os atletas”, finaliza. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.