Grupo mantém mãe e filha em cativeiro por 12 horas e pede meio milhão

Uma mulher de 35 anos e sua filha adolescente de 13 anos foram resgatadas após ficarem mais de 12 horas sequestradas em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A operação de resgate ocorreu na noite dessa terça-feira (30/4).

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o crime teve início na tarde da segunda-feira (29), quando as vítimas foram abordadas e levadas por criminosos em frente à residência delas. Os sequestradores exigiram um resgate de R$ 500 mil e chegaram a ameaçar de morte mãe e filha, caso o dinheiro não fosse pago.

Familiares das vítimas acionaram imediatamente a polícia, iniciando uma investigação que identificou um celular com chip recém-ativado usado pelos criminosos para realizar as ameaças. Os policiais localizaram e prenderam um dos envolvidos, que confessou participação no crime.

Ao mesmo tempo, equipes policiais descobriram um imóvel suspeito de ser o cativeiro. Ao chegarem ao local, os agentes conseguiram prender mais um sequestrador e resgatar as vítimas ilesas. Mãe e filha receberam atendimento médico e já estão em segurança com a família.

No imóvel utilizado pelos criminosos, a polícia encontrou uma motocicleta roubada e recuperou também o veículo das vítimas, que havia sido levado durante a ação criminosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.