Sesc promove o seu 1º Brique São Leo e já tem outras 9 edições programadas para 2025

A Praça do Imigrante, no Centro de São Leopoldo, recebeu atividades especiais nesta quinta-feira (1º), feriado pelo Dia do Trabalhador. No local, das 9 às 20 horas, foi realizado o Brique São Leo. O evento, promovido pelo Sesc leopoldense teve como objetivo valorizar e dar visibilidade a artistas locais, além de criar um ambiente acessível onde pessoas de todas as idades pudessem desfrutar de atividades culturais, promovendo a diversidade e a inclusão.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

Dentre as atrações da iniciativa, estiveram oficinas de circo e artes visuais, intervenções culturais, truques e malabarismos e o espetáculo La Ventolera, grupo de percussão uruguaio que utiliza o tambor de candombe como foco das apresentações.

“A gente conheceu esse grupo em janeiro, no Festival Internacional de Música, em Pelotas, onde eles foram convidados a participar, e trouxemos para cá”, destacou a diretora do Sesc São Leopoldo, Andrea Guedes, lembrando que o La Ventolera também participou do Circuito Sesc, se apresentando em outras cidades do Estado, como Santa Rosa, Carazinho e Passo Fundo.

LEIA MAIS: Espaço de adoção no Parque do Trabalhador garante novo lar a 28 animais do Canil

Mais 9 edições no ano

Andrea ressaltou que essa foi a primeira edição do Brique São Léo e que outras nove estão programadas para 2025, sendo seis na Praça do Imigrante e o restante na Feitoria, Campina e Scharlau. “Iniciamos numa praça que foi toda revitalizada, que foi um grande presente pra São Leopoldo. A ideia é agregar a arte, a economia criativa, a gastronomia, poder proporcionar às pessoas da nossa comunidade mais cultura, mais arte. Respirar a cultura e a arte num ambiente limpo”, comentou.

“São Leopoldo tem muitas praças bonitas, muitos espaços que a gente também precisa chegar até eles, então, a gente iniciou aqui e faremos mais nove edições durante o ano”, reforçou, citando a parceria com a Interventura Urbana.

A diretora também destacou que a primeira edição do projeto foi um sucesso. “Superou nossa expectativa”.

VEJA AINDA: Leopoldenses aproveitam o feriado com série de atrações no Parque do Trabalhador

Arte circense encantou

Moradora de Novo Hamburgo, Kelly Lemes, 35 anos, trouxe a filha Lavínia, de 4 anos, para curtir as atrações no local. Um dos que a menina mais gostou foi a arte circense, onde ela pôde andar na perna de pau. “Como em Novo Hamburgo não tem eventos culturais, viemos a São Leopoldo para aproveitar. E é um evento muito legal”, opinou Kelly. 

 

*Colaborou: Renata Strapazzon

Adicionar aos favoritos o Link permanente.