Atleta de São Leopoldo conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Professor e responsável pela academia Ag Sports, de São Leopoldo, e também atleta, Gabriel Horn, de 29 anos, subiu no pódio do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que está sendo realizado em São Paulo, como o terceiro melhor atleta do Brasil na categoria faixa preta máster 1 peso pena. O evento reúne cerca de sete mil praticantes da arte marcial.

Gabriel Horn conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu | abc+



Gabriel Horn conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Foto: Arquivo Pessoal

Para Horn, a medalha de bronze teve um significado ainda melhor por toda a superação vivida neste último ano, por conta das enchentes que atingiram o Estado em maio do ano passado.

“Para nós aqui em São Leopoldo, um ano após a enchente, onde a academia precisou ser fechada, eu fiquei fora de casa, tive que sair do bairro São Miguel e passar dois meses na academia, foi muito gratificante essa conquista na maior competição de jiu-jitsu do mundo”, conta. Ainda conforme o atleta, “foi um campeonato onde muitos faixas pretas do RS competiram e poucos conseguiram subir ao pódio”.

Possibilidade de um futuro melhor

Horn espera que sua medalha possa dar visibilidade ao esporte em sua região. A ideia do professor e atleta é mostrar que a arte marcial pode formar cidadãs, além de ser a fonte de renda de muitas pessoas. A possibilidade de transformar vidas existe.

“Espero que essa conquista possa incentivar os jovens, as crianças. Eu vim de um projeto social aqui da vila e hoje tenho a minha academia. Consigo viajar, competir e viver do esporte. A minha ideia é incentivar as crianças, que são o nosso futuro. Tem alternativa. O esporte é um meio de sair da realidade que pregam para nós. Podemos crescer, sim. Com muito trabalho podemos conquistar o mundo”, finaliza.

Gabriel Horn (de óculos) na terceira posição no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu | abc+



Gabriel Horn (de óculos) na terceira posição no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Foto: Arquivo Pessoal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.