Fórmula 1 reforça imagem de Miami como destino de luxo global

063 2151467218 Easy Resize.com Fórmula 1 reforça imagem de Miami como destino de luxo global

Formula 1 em Miami (Crédito: Getty Images via AFP)

Palco do próximo circuito de Fórmula 1, que acontece neste domingo (4), Miami é atualmente um centro global de negócios, inovação e luxo. E ter a cidade como sede de uma das etapas do circuito mundial reforça essa imagem da cidade como uma região luxuosa, além de movimentar a economia local.

Um evento de Fórmula 1 movimenta, em média, cerca de 450 milhões de dólares na economia local. Só durante o fim de semana da corrida, os mais de 250 mil fãs que passam pelo autódromo costumam gerar em torno de 200 milhões de dólares em gastos com hospedagem, gastronomia, transporte e entretenimento. Esses valores tendem a aumentar cada vez mais, visto que a edição de 2024 estabeleceu um novo recorde de público, com 275 mil espectadores ao longo dos três dias de evento, superando os 270 mil de 2023.

“A Fórmula 1 representa o auge do entretenimento esportivo global. Ela combina luxo, tecnologia, performance e exclusividade. Essas características se alinham perfeitamente com o novo momento de Miami, que hoje é uma das cidades mais desejadas do mundo para quem busca investir ou morar em uma cidade cada vez mais potente, além de ensolarada e com baixos impostos”, afirma o brasileiro Daniel Ickowicz, CEO da consultoria imobiliária Elite International Realty,.

Com clima agradável durante boa parte do ano, infraestrutura moderna e uma cena vibrante de gastronomia, arte e entretenimento, Miami se consolida como destino completo: uma cidade onde é possível fazer negócios, investir com segurança, e ainda aproveitar o melhor da vida com sofisticação. Poucos eventos traduzem tão bem essa nova identidade quanto a Fórmula 1.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.