Com 14 anos de história, tradicional pizzaria de Canela terá sede própria em novo local; confira

Um dos empreendimentos mais tradicionais de Canela e da Região das Hortênsias ganhará uma nova casa, com sede própria. A pizzaria The Petit, que nasceu há 14 anos, como um sonho do pizzaiolo Peterson Secco, de 33 anos, atrás da casa de seus pais, mostra mais uma vez sua força, agora, com um novo desafio. “Fui crescendo junto com os nossos clientes. Ao longo desse tempo, fomos nos reinventando, mas sempre mantendo o compromisso com a qualidade e foco”, conta.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

The Petit ficará onde era o antigo Open Restaurante



The Petit ficará onde era o antigo Open Restaurante

Foto: Divulgação

O estabelecimento, ainda neste mês de maio, abrirá em novo endereço: ao lado do Parque do Palácio, onde ficava o Open Restaurante, na entrada da cidade. Conforme o idealizador, a marca já pedia um novo espaço, devido à alta demanda, assim como para poder propiciar novas experiências. Atualmente, a marca atende uma média de 7 mil clientes ao mês, seja para rodízio, pizza à la carte ou delivery. 

Gramado terá calorzinho fora de época? Sol deve predominar neste final de semana

“Era o desejo de trazer uma nova cara pra marca, além de novas experiências, sem perder nossa essência. No último ano, esse sonho ganhou mais força, especialmente com a concretização do novo ponto, que já era almejado há bastante tempo. Além disso, investir em um imóvel próprio é uma decisão estratégica que aumenta a solidez patrimonial do grupo”, explica. 

A expansão da pizzaria já era algo pensado desde a época da pandemia. “Conseguimos ampliar nossa rede de franquias com força no delivery. Em 2020 também abrimos uma filial no litoral, em Capão da Canoa. Mas estamos trabalhando nessa expansão da filial de Canela há cerca de 3 anos. Foi um processo longo de observação, planejamento e amadurecimento da ideia”, relembra o pizzaiolo. 

Para ele, dar esse passo é ver um sonho se tornando realidade. “É uma mistura de muita emoção, gratidão e realização. Ver a The Petit crescer e se transformar é extremamente especial, principalmente porque cada etapa foi construída com muito amor, dedicação e respeito à nossa história. Me sinto muito feliz e motivado com essa nova fase da minha carreira, cheia de novos desafios, mas também de muitas conquistas que estão só começando”, agradece.

FESTIVAL DE CINEMA: Evento audiovisual gaúcho é homenageado em Paris

Novo espaço praticamente dobrará atendimento

A escolha pela atual área, onde ficava o antigo Open Restaurante, é justificada por se alinhar aos princípios das próximas fases da The Petit.  “Estrategicamente bem localizado para clientes e com maior fluxo espontâneo para turistas. Foi um processo de muita paciência e planejamento até que conseguimos concretizar essa aquisição. Sentimos que era a hora de inovar, de expandir”, diz Peterson.

Atualmente, a unidade localizada na Avenida Osvaldo Aranha, no Centro canelense, tem capacidade para cerca de 180 lugares. No novo espaço, quase dobrará o atendimento, chegando a aproximadamente 320 lugares. Entre os diferenciais estão estacionamento próprio, área kids, bar novo, mezanino, além de um espaço para eventos e novas atrações. 

“Adquirimos toda a estrutura existente do antigo restaurante, o que nos permitiu aproveitar boa parte do que já existia, adaptando tudo para o novo conceito da The Petit”, revela o chef.

Gramado lidera ranking do Travellers’ Choice 2025 e conta com nove hotéis entre os melhores do País

Sobre o atual ponto, na Av. Osvaldo Aranha, o local deverá passar por uma reformulação. Segundo Peterson, há já algo planejado. “Logo vamos contar. Mas, no momento, todo o nosso foco está na nova casa e em fazer essa transição com toda a excelência que nossos clientes merecem”, diz.

Apesar de não divulgar “spoilers”, há expectativa que outros negócios do empresário também passem por ampliação e possam ser alocados neste espaço. O chef também comanda a Abbiamo Pizza Napolitana e a Franoi, em Canela, assim como a The Petit em Capão da Canoa e o delivery em Gramado. 

Peterson, ainda, é conhecido não apenas da região, mas de forma nacional e internacional. Em 2023, garantiu o título no Campeonato Nacional de Pizzaiolos e no Campionato Mondialle Della Pizza Selections Brasil. Também, tornou-se o primeiro pizzaiolo da América Latina a receber distinção na International Pizza Expo, em Las Vegas, nos Estados Unidos e venceu o reality show da GNT Que Bela Pizza. Conquistou, por fim, o oitavo lugar no Campeonato Mundial de Pizzas Napolitanas. 

FESTA DA COLÔNIA: Evento inicia com expectativa de vendas recorde; bolinho de batata tem alta procura

Adicionar aos favoritos o Link permanente.