Depósito com drogas, armas e uniformes falsos da Polícia Civil é descoberto em Novo Hamburgo

Um depósito com drogas, armas e uniformes falsos da Polícia Civil foi descoberto em Novo Hamburgo nesta sexta-feira (2). Segundo a delegada Luciane Bertoletti, da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, a suspeita, de 42 anos, era a responsável por guardar os materiais para uma organização criminosa que atua em Canoas.

Depósito com drogas, armas e uniformes falsos da Polícia Civil é descoberto em Novo Hamburgo | abc+



Depósito com drogas, armas e uniformes falsos da Polícia Civil é descoberto em Novo Hamburgo

Foto: Polícia Civil

Conforme a Polícia, havia “uma expressiva quantidade de equipamentos e uniformes” no local. Segundo a delegada, todos eram falsos, mas simulavam uniformes de uso restrito das forças policiais especializadas, o que indica que o grupo se preparava para crimes violentos e sofisticados.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Na tarde de sexta-feira, a moradora de Novo Hamburgo foi presa em flagrante. Ela foi surpreendida em frente ao imóvel por policiais que monitoravam a movimentação no local. Ao realizar a abordagem, os policiais rapidamente avançaram para o interior do depósito, onde, após arrombarem uma porta de metal, encontraram um arsenal: drogas, carregadores com munição de calibre restrito (9mm), balanças de precisão, celulares e a coleção de uniformes e acessórios táticos – como gandolas, calças, balaclavas e coletes.

LEIA TAMBÉM: “Um ano que espero todos os dias ele chegar”, diz mãe de jovem desaparecido na enchente 

“Identificar e retirar de circulação um braço logístico da organização criminosa e apreender uniformes que usariam para ações violentas disfarçados de forças especiais e de policiais civis é medida que impacta efetivamente no intento criminoso. Chama atenção o quanto de ousadia o grupo detinha” diz o elegado Cristiano Reschke, diretor 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM) de Canoas.

A delegada Luciane Bertoletti também ressaltou o impacto positivo da operação que, segundo ela, “comprova o foco e a dedicação da Polícia Civil em enfraquecer grupos que ameaçam a tranquilidade da população”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.