Feira do Dias das Mães acontece na Antiga Estação de Trem a partir de quarta-feira

A tradicional feira de artesanato do Dias das Mães, realizada pela Economia Solidária, será na Antiga Estação de Trem, no Centro. A partir da próxima quarta-feira (7) até o sábado (10), os artesãos estão expondo e vendendo seus produtos das 9 às 19 horas. 

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Feira do Dia das Mães da Economia Solidária começa nesta quarta-feira (7) na Antiga Estação de Trem



Feira do Dia das Mães da Economia Solidária começa nesta quarta-feira (7) na Antiga Estação de Trem

Foto: PAULO PIRES/GES

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), o chamamento para expositores acontece nesta segunda-feira (5), por ordem de chegada. Além da feira, o evento também conta com os serviços oferecidos pelas pastas da Cultura, Educação, Saúde e Assistência Social.

Quem não puder passar pela feira na Antiga Estação, também tem a oportunidade de prestigiar os artesãos no Parque Getúlio Vargas, no sábado (10), das 14 às 17 horas. Em caso de chuva, a feira será cancelada. A secretaria fez o credenciamento no final do mês passado. 

Impasse

Tradicionalmente realizada na Rua Tiradentes, no Calçadão de Canoas, a feira mudou de lugar. Segundo informações, a alteração atende a uma demanda dos lojistas de um dos espaços mais movimentados da cidade. Para o artesão do Economia Solidária, Dauto José Pacheco, 72 anos, tal atitude revela falta de empatia com os artesões, cuja maioria perdeu tudo na enchente.  

“Nós não atrapalhamos eles. Nós trazemos fomento para o Centro de Canoas. Todo o pessoal da economia solidária almoça, lancha, toma café, refrigerante. Compra nas lojas. Não estamos atrapalhando eles. Estamos ajudando. Pessoal que vem na nossa feira também vai comprar deles. Só que eles não nos querem mais ali, infelizmente. Mas é uma coisa que ainda estamos brigando”, afirma. 

Em nota, a secretaria afirma estar acompanhando a situação. “A SMDEI tem sido um ponto de pacificação e equilíbrio entre Economia Solidária (Ecosol) e lojistas de Canoas, uma vez que todos possuem os mesmos objetivos, mas entende-se as necessidades e anseios da Ecosol e também os posicionamentos dos lojistas. Por isso, a Secretaria sempre tenta chegar em um comum acordo com ambos os lados”, comunica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.