VÍDEO: Pitbull feroz ataca e deixa dois coletores de lixo feridos

Dois homens foram feridos enquanto trabalhavam na coleta de lixo. O caso aconteceu na última quarta-feira (30), no bairro Vila Odete, em Ponta Grossa, no Paraná. O ataque do cachorro dura aproximadamente dois minutos foi todo filmado por uma câmera acoplada ao caminhão da coleta.

YouTube Video

Uma faz vítimas chega a cair no chão, mas consegue levantar para lutar contra o cão, que mordeu e não soltava o braço do trabalhador. Um outro coletor aparece para tentar fazer o animal soltar o colega. Ele golpeia o pitubull com saco de lixo cheio e pontapés, mas também acaba ferido.

VIU ISSO? Depósito com drogas, armas e uniformes falsos da Polícia Civil é descoberto em Novo Hamburgo

Após muito esforço, a dupla consegue imobilizar o cachorro, até que um homem, possivelmente responsável pelo cão, sai do mesmo imóvel de que o cachorro fugiu.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

 Ouvida pelo g1, a Ponta Grossa Ambiental (PGA), empresa responsável pela coleta de lixo da cidade, afirmou que um dos profissionais teve ferimentos na mão e o outro no braço. Ambos foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam alta horas depois.

LEIA MAIS: Professora encontrada morta: Polícia pede perícia em carro da esposa da vítima

Tutores podem responder civil e criminalmente

De acordo com a lei, tutores de cães são responsáveis por danos ou lesões causados pelos animais, nas esferas cível e criminal. Ainda de acordo com o g1, trata-se de uma contravenção penal: deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso. A pena pode ser de prisão de até dois anos, multa e apreensão do animal. 

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.