Cavalos resgatados de maus-tratos em São Leopoldo são adotados e ganham lar definitivo

Três cavalos resgatados pela Secretaria de Proteção Animal de São Leopoldo (Sempa) devido a maus-tratos foram adotados e ganharam um lar definitivo nesta semana. Os animais, que passaram por reabilitação, agora terão uma vida livre em propriedades rurais, sem serem submetidos a tração ou maus-tratos.

Os animais, que passaram por reabilitação, agora terão uma vida livre em propriedades rurais, sem serem submetidos a tração ou maus-tratos



Os animais, que passaram por reabilitação, agora terão uma vida livre em propriedades rurais, sem serem submetidos a tração ou maus-tratos

Foto: Divulgação

Machadinha e Miudo, resgatados em março de 2024 e setembro de 2023, respectivamente, foram adotados por Luís Gomes, morador do bairro Santos Dumont. Eles se juntarão a outros dois cavalos, Guri e Guria, em uma área de 268 hectares no bairro Campestre, onde viverão soltos e sem restrições. Já Amendoim, resgatado em outubro de 2024, foi adotado por Neusa Neuhaus, também do bairro Campestre.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

O secretário de Proteção Animal, Claudio Giacomini, destacou que a Sempa ainda tem 52 cavalos aguardando adoção na Gestta, organização responsável pelo acolhimento e recuperação dos animais. “É fundamental que os adotantes tenham propriedade rural comprovada e condições de manter um animal desse porte, sem utilizá-lo para tração ou montaria”, afirma.

Interessados em adotar podem conferir os equinos disponíveis no site http://gesttasaoleopoldo.com.br/ onde estão catalogados com suas características. Além disso, é necessário apresentar documentação que comprove a posse de terra e estar cadastrado na Inspetoria de Defesa Agropecuária do Município.

LEIA TAMBÉM: “Um ano que espero todos os dias ele chegar”, diz mãe de jovem desaparecido na enchente

Os cavalos resgatados pela Sempa recebem tratamento e cuidados no Grupo Gestta, que possui propriedades em Viamão e Gravataí. Após a recuperação, eles são encaminhados para adoção, encerrando um ciclo de resgate e garantindo uma vida digna e livre de maus-tratos. Para mais informações sobre adoção de equinos entrar em contato com a Sempa pelo [email protected] ou WhatsApp pelo número (51) 98924-7903.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.