Expoveste impulsiona turismo e valoriza produção local em Picada Café

Passear pela serra gaúcha e aproveitar o caminho para conferir a 6ª edição da Expoveste, no Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn, em Picada Café, tem sido a escolha de inúmeros turistas da região metropolitana desde o feriado do meio da semana. O público tem até amanhã (4) para conferir a feira com foco nos setores de couro, malha e calçado. 

Diego Bernardes e Inaiá Bernardes vieram de Porto Alegre | abc+



Diego Bernardes e Inaiá Bernardes vieram de Porto Alegre

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

CONFIRA ESSA: De Picada Café ao Alasca: começou a nova etapa da Expedição Malte de Fusca

Com entrada e estacionamento gratuitos, a feira oferece atrações culturais, desfiles de moda, espaços para crianças e pets, além de uma ampla programação gastronômica e de lazer. Entre os expositores estão nomes como Sugar Shoes, Coopershoes, Pro Pé Calçados, Milena Tricot e Couros, OK Couros, Tricoart e Schmitt Tricot.

PREVISÃO DO TEMPO: O veranico de maio está aí e vai trazer calor fora de época para o RS

Neste sábado (3), a movimentação é intensa desde o início da manhã, com famílias inteiras circulando pelo parque. Além dos visitantes locais e regionais, uma comitiva do Paraná também prestigiou o evento, reforçando o apelo turístico da feira, que atrai até quem vem de fora do estado.

LEIA TAMBÉM: Daniel Scola será correspondente do Grupo Sinos no Vaticano durante o conclave

Entre os visitantes que vieram da região metropolitana estavam o advogado Diego Bernardes, 36 anos, e a esposa Inaiá Bernardes, 33, que vieram de Porto Alegre exclusivamente para conferir a Expoveste. O casal foi direto conferir as peças quentes em todas as malharias que estão expondo na feira. “Estamos aproveitando que tá começando a ficar frio para comprar malhas, pra quando o inverno chegar, estarmos preparados”, explicou a administradora.

Lourenço e Solange Oliveira voltaram a Picada Café para conferir as opções de malhas na Expoveste | abc+



Lourenço e Solange Oliveira voltaram a Picada Café para conferir as opções de malhas na Expoveste

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

AONDE IR: Romaria das mães, Kerb de Estância Velha e festival de rock estão entre as atrações do fim de semana na região

De Canoas, o casal Lourenço e Solange Oliveira, ambos de 56 anos, também viajaram mais de 60 quilômetros para conferir as ofertas da feira, mas diferente de Diego e Inaiá, já conheciam o município. “Meu irmão morava aqui e, até ano passado, isso era motivo para a gente visitar a cidade todos os finais de semana”, conta a psicopedagoga. Desta vez, no entanto, vieram especialmente para a Expoveste. “Os produtos são lindos e aparentam boa qualidade, mas é preciso pesquisar para encontrar preço mais em conta”, comentou Solange. 

Frio batendo à porta

Mais do que uma feira de negócios, o evento é, segundo a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Cléri Spindler, uma vitrine da excelência da produção local e um símbolo da chegada do frio no Rio Grande do Sul.

“Essa é uma feira que nasceu em 2019 e que cresce a cada edição. Este ano, ampliamos para os acessórios e reforçamos a presença da gastronomia e da agricultura familiar. Tudo é de produtores locais, o que nos enche de orgulho”, afirma a secretária.

  • SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Para Cléri, a Expoveste tem um papel importante não apenas no fomento da economia, mas no fortalecimento da identidade do município. “Mais do que vender, queremos mostrar o que é feito aqui. A venda é uma consequência. São produtos de qualidade, com preço justo e que representam o empenho e a dedicação de quem vive em Picada Café”, pontua.


Adicionar aos favoritos o Link permanente.