Após matar sargento da FAB, militar foi espancado por traficantes

O sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) Alexandre da Costa Piedade, de 53 anos, foi assassinado a facadas na manhã de sexta-feira (2/5), pouco depois de sair do serviço e ainda fardado. O autor do crime, Lucas do Nascimento Freire de Barros (foto em destaque), 28, também militar da FAB, foi espancado por traficantes do Morro do Barbante logo após o assassinato.

Testemunhas relataram que Alexandre havia parado para tomar um café na Rua 50, próximo à Vila dos Sargentos, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Foi ali, de forma repentina, que Lucas o atacou pelas costas com golpes de faca no pescoço, rosto e cabeça. A vítima não resistiu.

Após o crime, Lucas tentou fugir, mas moradores da região reconheceram o agressor. Ele foi capturado por traficantes armados do Morro do Barbante, espancado e deixado inconsciente na Estrada das Canárias. Policiais o encontraram gravemente ferido. Ele está sob custódia e internado no Hospital Municipal Evandro Freire.

Histórico
Reformado da Aeronáutica por alienação mental em 2019, ele já havia matado outro homem a facadas em 2020, após um acidente de trânsito na Zona Oeste.

Um laudo psiquiátrico concluiu que ele sofria de esquizofrenia paranoide. Apesar do diagnóstico, a Justiça permitiu que ele continuasse o tratamento fora do sistema de internação. Ele passou quase três anos em uma unidade psiquiátrica e, após nova avaliação, foi liberado.

Lucas e Alexandre não tinham relação próxima. Investigadores da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) trabalham com a hipótese de que o ataque tenha sido aleatório, possivelmente em meio a um surto psicótico.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.