Kike Olivera marca, Grêmio vence o Santos e sai da zona de rebaixamento

A vitória do Grêmio sobre o Santos por 1 a 0 foi muito importante. Foi o primeiro triunfo de Mano Menezes no comando da equipe. Apesar do desempenho ruim na tarde deste domingo (4) na Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Brasileirão, Kike Olivera marcou o gol que garantiu três pontos e tirou o Tricolor da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos oito pontos e está na 12ª posição na tabela. Já o Santos figura na 19ª colocação, com apenas quatro pontos somados.

Kike Olivera foi o autor do único gol na partida deste domingo | abc+



Kike Olivera foi o autor do único gol na partida deste domingo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em uma partida dos desesperados, o Tricolor fez um jogo pobre tecnicamente. Mesmo iniciando o duelo com mais posse de bola e tentando controlar as ações, a equipe de Mano Menezes levou pouco perigo à meta defendida por Gabriel Brazão. A melhor chance foi de Kike Olivera, aos 18 minutos. O atacante recebeu em profundidade pela esquerda e finalizou prensado com o goleiro, que salvou o Santos.

Depois disso, só deu o time santista. A equipe alvinegra ganhou praticamente todas as ações no meio de campo e passou a dominar o jogo. Soteldo, pela ponta esquerda, dava trabalho à defesa gremista, principalmente a Igor Serrote. Além do venezuelano, João Schmidt e Deivid Washington assustaram Tiago Volpi. A fraca atuação tricolor gerou vaias da torcida a partir dos 30 minutos.

Gol salvador de Kike Olivera

O Grêmio voltou do intervalo aparentemente com mais vontade. Logo no primeiro minuto, Braithwaite aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. No entanto, a finalização foi nas mãos do goleiro. E ficou nisso por um bom tempo.

O Santos voltou a ter mais posse de bola, embora não tivesse contundência. O tempo foi passando e o empate sem gols e um time sem capacidade de criação provocavam uma angústia no torcedor, que sabia da importância da vitória.

Aos 31 minutos, tudo mudou. Após cruzamento de Alysson da direita, a bola cruzou a área e a defesa santista afastou. Porém, caiu no pé de Monsalve, que dominou e ajeitou para Camilo na meia-lua. A finalização do volante desviou na zaga e sobrou para Kike Olivera bater para o gol e abrir o placar, dando alegria aos 27 mil torcedores na Arena. 

O Grêmio volta a campo neste quarta-feira (7), às 21h30, diante do Atlético Grau-PER, em Lima, no Peru, pela Copa Sul-Americana.

O jogo
Domingo/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Rodrigo Figueiredo e Thiago Farinha.

Grêmio 1
Tiago Volpi; Igor Serrote, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Cuéllar (Camilo) e Dodi; Edenilson (Alysson), Cristaldo (Monsalve) e Kike Olivera (Arezo); Braithwaite (Viery). Técnico: Mano Menezes.

Santos 0
Gabriel Brazão; Luisão (JP Chermont), Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar (Kevyson); João Schmidt (Mateus Xavier) e Tomás Rincón; Thaciano, Rollheiser (Gabriel Bontempo) e Soteldo; Deivid Washington (Tiquinho Soares). Técnico: Cléber Xavier.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.