Mulheres vítimas de violência em Santarém participam de oficina de design de sobrancelhas


A oficina faz parte das ações contínuas do Centro Maria do Pará, que atua no acolhimento, orientação e empoderamento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Oficina de design de sobrancelhas vai atender 20 mulheres assistas pelo Centro Maria do Pará
Reprodução/Redes sociais
Mulheres vítimas de violência, que são assistidas pelo Centro Maria do Pará, participam a partir desta quarta-feira (7) até sexta (9), de uma oficina de Design de Sobrancelhas, voltada ao empoderamento das mulheres por meio de uma atividade geradora de renda.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O diferencial da ação está na história da oficineira, que é uma das mulheres acompanhadas pelo Centro Maria do Pará. Ela participou de um curso de capacitação ofertado por um parceiro da instituição e agora retorna como multiplicadora de conhecimento para outras mulheres.
Segundo a coordenadora do Cetro Maria do Pará, Raimunda Silva, mais que ensinar uma técnica de embelezamento, a atividade tem como objetivo principal fortalecer a autoestima, promover autonomia financeira e inspirar outras mulheres em situação de vulnerabilidade, especialmente vítimas de violência.
“A oficineira transforma sua trajetória de superação em um gesto de gratidão e solidariedade, ao compartilhar o que aprendeu com outras mulheres que, assim como ela, buscam uma nova chance de recomeço”, destacou Raimunda Silva.
A oficina faz parte das ações contínuas do Centro Maria do Pará, que atua no acolhimento, orientação e empoderamento de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, oferecendo suporte emocional, jurídico e inserção no mercado de trabalho.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.