MPRJ apresenta denúncia contra CEO do Hurb

Joao Ricardo Mendes CEO do Hurb. Divulgacao e1692029328237 MPRJ apresenta denúncia contra CEO do Hurb

Promotoria pede manutenção da prisão preventiva de João Ricardo Mendes, preso em flagrante na Barra da Tijuca (Divulgação/Hurb)

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou denúncia contra João Ricardo Rangel Mendes, CEO do Hurb, pelos crimes de furto qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Mendes foi preso em flagrante no último dia 25, após invadir e furtar obras de arte e objetos de valor em um hotel e em um escritório de arquitetura localizados na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Segundo a denúncia, o executivo utilizou diferentes disfarces para praticar os crimes. Em um dos episódios, se passou por entregador de aplicativo, escondendo um quadro em uma mochila de entregas. No mesmo dia, se apresentou como eletricista ao entrar em um escritório de arquitetura, de onde subtraiu quadros, uma mesa digitalizadora e carteiras com dinheiro.

A Promotoria ainda destaca que Mendes circulava com uma motocicleta sem placa e com o número de chassi removido, o que caracterizaria a tentativa de dificultar a identificação do veículo.

O Ministério Público também requereu a manutenção da prisão preventiva do acusado, alegando risco à ordem pública e à aplicação da lei penal. A denúncia lembra ainda que João Ricardo já é réu em outro processo criminal, no qual responde por estelionato, por supostamente ter lesado consumidores com a venda de pacotes turísticos que foram posteriormente cancelados sem reembolso. O caso continua em análise pela Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.