Polícia descobre prédio de 3 andares no Centro de SP usado para desmanche clandestino de motos


O imóvel está localizado na Rua dos Gusmões, área conhecida como ‘Quadrilátero das Motos’ pelo intenso comércio de motocicletas e peças. Dois homens foram presos. Prédio no Centro de SP era usado como desmanche de motos roubadas ou furtadas
A Polícia Civil descobriu um prédio de três andares que funcionava como desmanche clandestino de motos no Centro de São Paulo, nesta terça-feira (6). Dois homens também foram presos.
O imóvel fica na Rua dos Gusmões, na região de Santa Ifigênia, área conhecida como “Quadrilátero das Motos” pelo intenso comércio de motocicletas, peças e acessórios.
Durante a operação, os policiais encontraram o prédio lotado de peças. No primeiro andar, motos furtadas estavam sendo desmontadas e as peças armazenadas.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Em outros andares, foram encontrados tanques, assentos, escapamentos e rodas, inclusive de motos de luxo, todos expostos e separados para venda. As carenagens das motocicletas eram embaladas em sacos pretos, prontas para serem repassadas a outros comerciantes.
Prédio no Centro de SP era usado como desmanche ilegal de motos
Reprodução/TV Globo
A ação foi resultado de 45 dias de investigação conduzida pela Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Veículos e Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
No momento da abordagem, os policiais flagraram duas motos furtadas sendo desmontadas no local. Um dispositivo usado para bloquear rastreadores, conhecido como inibidor de sinal, também foi apreendido.
Segundo a polícia, dois homens foram presos em flagrante. Um deles é apontado pela investigação como um dos principais receptadores de motos roubadas da região central. A polícia suspeita que outros envolvidos conseguiram fugir por um buraco na parede do prédio.
De acordo com a investigação, o desmanche recebia, em média, 15 motos furtadas ou roubadas por dia.
Para remover todo o material apreendido, a Polícia Civil contratou duas carretas. Além das motos encontradas no interior do imóvel, outras que estavam na calçada em frente à loja também foram apreendidas para averiguação, já que podem estar ligadas ao esquema criminoso.
O caso foi registrado como receptação qualificada, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Outros dois homens foram levados à delegacia para prestar depoimento como testemunhas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.