Audiência pública debate permanência da Trensurb como empresa pública

A Câmara Municipal de Novo Hamburgo realiza, na próxima quinta-feira (8) uma audiência pública para discutir a permanência da Trensurb como empresa pública. A atividade, convocada pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir), está marcada para as 19h, no plenário da Casa, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Trensurb | abc+



Trensurb

Foto: Juliano Lannes/Trensurb

Incluída no Plano Nacional de Desestatização (PND) em 2019, durante o primeiro ano do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a Trensurb segue na lista de empresas passíveis de privatização, apesar das promessas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de reverter a medida.

Segundo o vereador Enio Brizola (PT), secretário da Codir, manter a Trensurb como estatal é fundamental. “A Trensurb cumpre um papel estratégico na mobilidade urbana e no desenvolvimento econômico. Garantir a permanência da Trensurb pública, é garantir tarifas acessíveis, sem redução de horários e ou demissões e precarização dos trabalhadores”, afirmou.

Já confirmaram presença na audiência o coordenador do Comitê em Defesa da Trensurb Pública, Francisco Jorge Vicente; o presidente do Sindimetrô-RS, Luis Henrique Chagas; e a presidente do Sintratel-RS, Crislaine Carneiro. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.