Goiás: quem eram as alunas de medicina mortas em acidente de carro

Goiânia – As vítimas fatais de um acidente que ocorreu na manhã dessa segunda-feira (5/5) na BR-060, próximo ao município de Indiara (GO), são as estudantes de medicina Camilla de Paula Lopes Cavalcante e Anna Luyza Carvalho. Elas estavam no banco traseiro de um veículo que saiu da pista e capotou. A tragédia aconteceu quando elas voltavam da capital goiana para Mineiros, no sudoeste goiano, onde estudavam.

No total, cinco jovens estavam no carro.  As outras três estudantes – Evelyn Caroline Alves Martins, Ana Victória Gomes Santos e Isadora Wesmone – ficaram feridas.

3 imagens

Anna Luyza chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Já Camilla foi encontrada em óbito

Carro em que as estudantes estavam saiu da pista e capotou
1 de 3

Unifimes lamentou a perda das estudantes

Divulgação/Unifimes

2 de 3

Anna Luyza chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Já Camilla foi encontrada em óbito

Reprodução/Redes sociais

3 de 3

Carro em que as estudantes estavam saiu da pista e capotou

Divulgação/PCGO

Quem eram as vítimas

Camilla tinha 19 anos. Por meio das redes sociais, a mãe dela, a corretora de imóveis Giselle Paula, compartilhava diversos momentos com a filha. Em um das publicações, ela celebrou o ingresso da jovem no curso de medicina.

“Às vezes para muitas pessoas esse jaleco não é nada. Mas gostaria de compartilhar o quanto essa conquista para nós é uma benção. Não foi nada fácil chegarmos até aqui e sabemos que ainda tem muito por vir, mas ter a plena certeza que tudo isso tem as mãos de Deus é nosso descanso. Sei que será um tempo de renúncias, mas também sei que Jesus já fez por nós o que nós não podemos fazer”, disse ela.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Giselle Paula (@giselledepaula_corretora)

Já Anna Luyza tinha 21 anos. A jovem era natural de Anápolis. Ambas cursavam o 2º período do curso de medicina no Centro Universitário de Mineiros (Unifimes).

De acordo com postagens nas redes sociais, estudantes e pessoas próximas as alunas comentaram que grande parte dos alunos da instituição não é natural da cidade de Mineiros e, por isso, se tornam muito próximos, realizam muitas viagens juntos.

Segundo uma amiga, as jovens haviam passado o feriado em Goiânia e retornavam para a cidade onde estudavam quando o acidente aconteceu.

Ainda de acordo com os comentários de amigos, as cinco jovens eram muito ligadas e estavam sempre juntas.

“Perda irreparável”

O Centro Universitário de Mineiros – Unifimes – lamentou a perda das estudantes da instituição.

Por meio de nota, publicada nas redes sociais, a instituição lamentou as mortes das jovens. “Lamentamos informar o falecimento das acadêmicas do 2º período do curso de medicina Camilla de Paula Lopes Cavalcante e Anna Luyza Carvalho, do Centro Universitário de Mineiros – Unifimes. Neste momento de dor, expressamos nossos mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável”, informou a universidade.

Ainda não se sabe exatamente as causas do acidente, mas a suspeita inicial é de que a motorista perdeu o controle do veículo ao se aproximar de uma curva, disse a polícia. O carro, um HB20S, de cor banca, saiu da pista e capotou.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 7h36. Ao chegarem no local, duas estudantes que estavam no carro — Evelyn Caroline Alves Martins e Ana Victória Gomes Santos — haviam sido levadas para ao Hospital Municipal de Indiara por terceiros. Outras três jovens estavam presas às ferragens no banco traseiro.

Camilla morreu no local e Anna Luyza chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. As duas estavam no banco traseiro do veículo, assim como Isadora Wesmone, que sofreu fraturas nos membros inferiores e trauma facial. Ela foi encaminhada consciente para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

De acordo com informações da Prefeitura Municipal de Indiara, a vítima Ana Victória foi encaminhada para a Clínica do Esporte, na capital goiana, e Evelyn Caroline, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Ambas estavam conscientes e não apresentavam ferimentos mais graves.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e registrou a ocorrência. A perícia foi acionada, e o laudo com as causas do acidente deve ficar pronto nos próximos dias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.