A reunião do líder do PL de Bolsonaro com Gleisi

Ministra da articulação política do governo Lula, Gleisi Hoffmann vem mantendo contatos frequentes com o líder do PL de Jair Bolsonaro na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ).

Além das conversas por telefone e encontros em eventos políticos, Gleisi e Sóstenes tiveram uma reunião privada no final de março, dias após ela assumir a Secretaria de Relações Institucionais.

3 imagens

A ministra Gleisi Hoffmann

O líder do PT, Lindbergh Farias
1 de 3

Líder do PL quer avançar com proposta

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

2 de 3

A ministra Gleisi Hoffmann

BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto

3 de 3

O líder do PT, Lindbergh Farias

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

O encontro aconteceu no apartamento funcional de Gleisi em Brasília e contou com a presença do líder do PT na Câmara, deputado Lindberg Farias (RJ), que é namorado da ministra.

À coluna, Sóstenes contou que foi convidado por Gleisi para a reunião e que eles não discutiram nada sobre o projeto da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro, principal pauta do bolsonarismo.

“Não falamos nada de anistia. Ela queria as pendências de emendas impositivas da bancada de 2023”, relatou o líder do PL de Bolsonaro. “Falo sempre com ela”, emendou Sóstenes.

O líder do PL diz ser amigo pessoal de Lindbergh, apesar das divergências políticas entre os dois. A amizade, avalia Sóstenes, facilita o contato entre ele e o líder do PT na Câmara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.