Paolla Oliveira defende legalização do aborto: “Escolha da mulher”

Paolla Oliveira defendeu a legalização do aborto durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nessa segunda-feira (5/5). A atriz afirmou que a decisão é uma forma de empoderamento feminino.

“Acho que isso é uma escolha da mulher. Eu sou a favor. Acho que isso deve ser visto e revisto em relação às leis, mas é uma decisão da mulher, tem que ser. Acho que a gente tem que rever [essa questão]. Acho um grande retrocesso a gente não pensar nisso como uma possibilidade”, declarou.

Paolla ainda se posicionou contra a imposição da maternidade e comentou sobre as cobranças que recebe acerca do assunto.

“Não tenho mais vergonha. Eu inventava respostas e você vai achando que o problema é você. Então, não tenho mais vergonha. Acho maternidade uma coisa tão linda, grandiosa e especial, que tem que ser uma decisão de ter, de não ter, de escolher ter dúvidas, de ter depois, como eu, que congelei óvulos”, revelou.

6 imagens

"Não vou sair", diz Paolla Oliveira após renunciar ao posto de Rainha

Paolla Oliveira
A atriz anunciou sua saída do posto, que acontece em março
Paolla Oliveira
Paolla Oliveira
1 de 6

Paolla Oliveira revela ter perdido trabalho por não ser mãe

Instagram/Reprodução

2 de 6

“Não vou sair”, diz Paolla Oliveira após renunciar ao posto de Rainha

Instagram/Reprodução

3 de 6

Paolla Oliveira

@paollaoliveirareal/Instagram/Reprodução

4 de 6

A atriz anunciou sua saída do posto, que acontece em março

Divulgação

5 de 6

Paolla Oliveira

Reprodução

6 de 6

Paolla Oliveira

Reprodução/Instagram

A atriz contou que já perdeu um trabalho por conta da escolha de não ter filhos. “Mulheres me paravam na rua [e diziam]: ‘Achava que eu era estranha’. Já fui julgada de ser insensível, amarga, menos mulher, menos familiar. Teve uma publicidade que acharam melhor não me escolher porque eu ‘era menos família’“, recordou.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.