Epic Universe impulsiona quase 100% mais vendas de ingressos pela Azul Viagens no 1º trimestre

Entrada antecipada será realizada a partir do dia 17 de abril (Janaína Brito/M&E)

Novo parque temático do Universal Orlando Resort será inaugurado oficialmente em 22 de maio (Janaína Brito/M&E)

O tão aguardado Universal Epic Universe, novo parque temático da Universal em Orlando, nem abriu as portas oficialmente — a inauguração está marcada para 22 de maio —, mas já está movimentando o mercado de turismo brasileiro. A Azul Viagens, operadora da Azul, divulgou que as vendas de ingressos para os parques da Universal dobraram no primeiro trimestre deste ano em comparação com 2024.

O crescimento foi de 98% nos tíquetes, puxado especialmente pela procura antecipada pelo Epic Universe, que começou a ser vendido em outubro do ano passado. Os números positivos também se estenderam a outras áreas do portfólio: reservas em hotéis do complexo Universal cresceram 72%, enquanto pacotes para a cidade de Orlando como um todo subiram 57%.

A movimentação reflete o peso de Orlando no imaginário do turista brasileiro. Mesmo com o dólar oscilando, o destino segue como um dos favoritos nas prateleiras das agências. “Para a inauguração do Epic Universe, tivemos a preocupação de realizar imersões para capacitar nossos agentes, organizar roteiros que garantam uma experiência única e oferecer suporte ao Cliente durante toda a viagem”, afirmou Phelipe Toledo, gerente de Produtos da Azul Viagens.

O novo parque é ambicioso: traz cinco mundos temáticos inéditos e aposta em experiências imersivas, que vão além das atrações tradicionais. Também marca a estreia de três novos hotéis, um deles — o Universal Helios Grand Hotel — dentro do próprio parque.

Segundo Gabriella Cavalheiro, diretora sênior da Universal para a América Latina, o crescimento nas vendas confirma o apetite do público brasileiro pelo destino e a solidez da parceria com a Azul. “Estamos orgulhosos da sólida parceria que construímos ao longo dos anos com a Azul Viagens na promoção dos parques temáticos do Universal Orlando Resort. O empenho, dedicação e comprometimento contínuo têm sido fundamentais para levar experiências inesquecíveis a milhares de visitantes”, diz Gabriella Cavalheiro, diretora sênior de desenvolvimento de negócios da Universal Destinations & Experiences para a América Latina.

Entre as cidades com maior número de vendas para o Epic Universe estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Sorocaba, Jundiaí, Campinas, Recife e Curitiba. A expectativa agora é que a abertura do novo parque impulsione ainda mais o fluxo de turistas brasileiros para a Flórida nos próximos meses.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.