Latam transporta quase 30 mil pessoas para show de Lady Gaga no Rio e supera Madonna

Latam

Latam segue apostando forte na conexão com festivais de música(Divulgação/Latam)

A Latam levou cerca de 30 mil passageiros para o Rio de Janeiro durante o feriado prolongado de 30 de abril a 3 de maio, período em que a capital fluminense recebeu o megashow gratuito de Lady Gaga em Copacabana. A taxa média de ocupação dos voos foi de 90%, com destaque para as rotas Foz do Iguaçu–Galeão e Recife–Galeão, ambas com 93%.

O volume de passageiros foi 9% maior do que o registrado pela companhia em 2024, quando Madonna também atraiu uma multidão à orla carioca.

O evento, que reuniu mais de 2 milhões de pessoas na praia, fez a companhia aérea reforçar sua operação. Foram 320 voos extras para os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, entre 30 de abril e 5 de maio, o que representou um aumento de 25% em relação à semana anterior. No total, a Latam ofereceu 52 mil assentos adicionais ao Rio, um crescimento de 26%.

Além do reforço na malha aérea, a empresa apostou em ativações para se conectar com o público. No espaço exclusivo da Bonus Track, montado para convidados, a Latam instalou um “glambot” – câmera em movimento usada em tapetes vermelhos – com o tema “Momento Paparazzi”, em referência ao hit de Lady Gaga. Fãs selecionados pela companhia nas redes sociais foram presenteados com ingressos e brindes como pochetes e pins.

Antes mesmo do show, ações especiais começaram a bordo. No voo LA3920, entre Congonhas e Santos Dumont, uma DJ tocou ao vivo com apoio da Deezer, enquanto os passageiros ganhavam brindes e concorriam a ingressos para a área vip. Já entre os dias 28 de abril e 3 de maio, voos entre São Paulo e Rio tiveram degustação de cerveja Corona Cero, com um voo temático especial no dia 1º de maio saindo de Brasília.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.