Azul amplia conexões entre Montevidéu e três cidades brasileiras

20250321 072730 Azul amplia conexões entre Montevidéu e três cidades brasileiras

Além das operações já existentes para Curitiba e Recife, companhia estreia rota para Campinas em julho, oferecendo acesso a 68 destinos no Brasil e no mundo (Beatriz do Vale/M&E)

A azul ampliou as opções de viagens entre o Uruguai e o Brasil com operações diretas de Montevidéu para três importantes cidades brasileiras: Curitiba (PR), Recife (PE) e, a partir de 1º de julho, Campinas (SP), onde está localizado o principal hub da companhia.

Com a nova rota para Campinas, os passageiros uruguaios terão acesso facilitado a mais de 60 destinos no Brasil — incluindo todas as regiões do país —, além de conexões rápidas para os Estados Unidos (Fort Lauderdale e Orlando) e para a Europa (Lisboa, Porto, Paris e Madri).

Os voos entre Montevidéu e Campinas serão operados cinco vezes por semana, às segundas, terças, quintas, sextas e sábados. A partida do Aeroporto de Carrasco ocorrerá às 13h30, com chegada prevista em Campinas às 16h. De Viracopos, os viajantes poderão embarcar para diversas cidades brasileiras, praias famosas, destinos culturais e também para importantes capitais internacionais.

Além da novidade em Campinas, a Azul já conecta Montevidéu a Curitiba e Recife com voos diretos. Para Curitiba, capital do estado do Paraná, os voos partem de Montevidéu às quartas-feiras e aos domingos, sempre às 15h35, com chegada prevista às 17h30. Reconhecida pela qualidade de vida e pela infraestrutura urbana, Curitiba oferece atrações como o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, o bairro gastronômico de Santa Felicidade e diversos parques e áreas verdes, ideais para passeios ao ar livre.

Para os passageiros que desejam explorar o Nordeste brasileiro, a Azul também oferece voos diretos de Montevidéu para Recife. As partidas ocorrem às quartas-feiras, às 16h05, e aos sábados, às 15h25, com chegada em Recife no início da noite. A cidade é conhecida pelas suas praias de águas quentes, como Boa Viagem, e está próxima de importantes destinos turísticos, como Porto de Galinhas e Olinda, cidade histórica tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade.

“Estamos muito entusiasmados com o início da nova operação entre Campinas e Montevidéu, e com as conexões que já oferecemos para Curitiba e Recife. Queremos que cada vez mais passageiros uruguaios aproveitem a oportunidade de viajar para todo o Brasil e também para a Europa e os Estados Unidos, com toda a experiência Azul”, afirmou Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul. “O Brasil é um país de diversidade única, com atrações para todos os perfis de viajantes, e estamos prontos para receber nossos vizinhos uruguaios com a excelência dos nossos serviços.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.