Adolescente cego e morador de Ceilândia busca ajuda para estudar

No ritmo das músicas do cantor Hungria, de quem é muito fã, Davi Miguel Santos Eliziário (foto em destaque), de 13 anos, voa nos estudos. O jovem morador do Sol Nascente nasceu com toxoplasmose e tem cegueira total, epilepsia e deficiência intelectual. Com determinação, bom humor e leveza, o adolescente consegue superar as adversidades.

Para conseguir evoluir nos estudos, o rapaz agora busca ajuda para comprar um aparelho a fim de facilitar o acesso ao conhecimento: uma Linha Braille, um dispositivo eletrónico que possui células artificiais cuja função é reproduzir o sistema de leitura para deficientes visuais.

Veja fotos de Davi:

4 imagens

Fã do cantor Hungria, Davi Miguel nasceu cego

Segundo a família, Davi Miguel tem grande aptidão nos estudos
Davi Miguel busca uma  linha braile para avançar nos estudos
1 de 4

O estudante da rede pública Davi Miguel precisa de ajuda para comprar um equipamento para estudar com mais qualidade

Material cedido ao Metrópoles

2 de 4

Fã do cantor Hungria, Davi Miguel nasceu cego

Material cedido ao Metrópoles

3 de 4

Segundo a família, Davi Miguel tem grande aptidão nos estudos

Material cedido ao Metrópoles

4 de 4

Davi Miguel busca uma linha braile para avançar nos estudos

Material cedido ao Metrópoles

 

 

 

“Eu preciso da Linha Braille para melhorar a qualidade dos meus estudos e enriquecer as minhas pesquisas”, pontuou Davi Miguel. O jovem estudante se identifica com a história de Hungria. “Eu gosto da história dele porque é uma história de superação. Ele é um cara do povão”, afirmou.

Davi Miguel cursa o 5º Ano na Escola Classe 20 de Ceilândia. Segundo a mãe do menino, a dona de casa Márcia Santos de Jesus Eliziário, 43, o jovem estudante tem uma mente fotográfica. Logo depois de ouvir, o aluno tem facilidade para absorver os conteúdos e dificilmente esquece as informações.

Como ajudar

A Linha Braille custa aproximadamente R$ 24 mil. O aparelho pode ajudar o menino nos estudos na escola e em casa.

Quem quiser ajudar Davi Miguel pode entrar em contato com dona Márcia pelo telefone: (61) 99149-8575. A família também lançou um Pix solidário: 61991498575 e uma vaquinha, disponível neste link.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.