Avianca Cargo bate recorde de transporte de flores durante a temporada do Dia das Mães 2025

O volume representa crescimento de 15% em 2025 na comparação com o mesmo período no ano anterior (Avianca/Divulgaçào)

O volume representa crescimento de 15% em 2025 na comparação com o mesmo período no ano anterior (Avianca/Divulgaçào)

A Avianca Cargo registrou um recorde histórico durante a temporada do Dia das Mães deste ano, ao transportar mais de 20.100 toneladas de flores frescas da Colômbia e Equador para os Estados Unidos e Europa, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (9). Esse volume representa um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para atender à alta demanda sazonal, a companhia aérea realizou 300 voos exclusivos para o transporte de flores, duplicando sua capacidade operacional e expandindo sua infraestrutura em terminais estratégicos. A Avianca Cargo foi consolidada como líder no transporte de flores da Colômbia para os Estados Unidos, um mercado-chave para a floricultura colombiana.

“O Dia das Mães é uma temporada crucial para o setor, e estamos satisfeitos em alcançar um recorde histórico, reforçando nosso compromisso com a indústria e nossos clientes”, afirmou Diogo Elías, CEO da Avianca Cargo. Ele destacou a importância dos parceiros estratégicos e da colaboração no sucesso da operação.

A Avianca Cargo também investiu em melhorias logísticas, como a ampliação do Jetfloor em Medellín, o que aumentou a capacidade de manuseio de carga em 50% e otimizou o tempo de processamento em 30%. Além disso, a empresa manteve operações 24/7 para garantir que a demanda fosse atendida sem prejuízo na qualidade do serviço.

O impacto dessa operação vai além da logística, refletindo diretamente no mercado de trabalho colombiano, onde 70% dos empregos no setor floricultor são ocupados por mulheres. A Avianca Cargo reafirma sua posição como líder global no transporte de flores, destacando-se pela eficiência e excelência no manuseio de produtos perecíveis.

Ralph Cutié, CEO do Aeroporto Internacional de Miami (MIA), ressaltou a importância da parceria com a Avianca, que garantiu a chegada de mais de 1.000 toneladas de flores diárias ao aeroporto nas semanas que antecederam o Dia das Mães. “Isso representa nove em cada dez flores importadas para os Estados Unidos”, afirmou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.