Projeto ‘Cabelo do Amor’ doa perucas a pacientes oncológicas e com doenças que causam quedas de cabelo em Poá


Pacientes interessadas em receber uma peruca devem comparecer ao banco de perucas com o laudo médico, RG e CPF. Espaço recebe doações de mechas de cabelo de qualquer tipo, naturais ou com química. Banco de Perucas de Poá foi reativado
Divulgação/ Nivaldo Alves
O projeto “Cabelo do Amor” oferece doação de perucas para moradoras de Poá. A iniciativa, que é uma parceria da prefeitura com a ONG Cabelegria, pretende resgatar a autonomia de pacientes em tratamento oncológico ou com outras doenças que causam queda de cabelo.
A ação acontecia até 2022 e retomou as atividades nesta sexta-feira (9).
De acordo com a Prefeitura de Poá, as interessadas em receber a peruca devem comparecer ao banco de perucas com o laudo médico, RG e CPF. A entrega é feita após análise do caso.
Já aquelas que não se identificarem com nenhum dos modelos disponíveis, será feito o pedido sem custo, de uma nova peruca.
A Secretaria Municipal da Mulher recebe doações de mechas de cabelo naturais ou com química. O mínimo recomendado é de 15 centímetros de comprimento, mas mechas menores também são aceitas, pois podem ser utilizadas em outros processos. O cabelo precisa estar limpo e seco.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
“Cada fio doado para esse projeto simboliza acolhimento, amor e dignidade para essas mulheres, além de fazer de Poá uma cidade mais humana e solidária”, destacou o prefeito Saulo Souza.
O ponto de coleta e o banco de perucas ficam na rua Fernando Pinheiro Franco, 141, no Centro de Poá. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (11) 4639-2044.
ONG Cabelegria inaugura banco de perucas em Mogi das Cruzes
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.