Haddad diz que Brasil pode alcançar média de crescimento de 3% no atual governo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse acreditar que o Brasil pode alcançar uma média de crescimento anual de 3% neste mandato do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista ao portal UOL, o ministro estimou que o Produto Interno Bruto (PIB) do País deve avançar 2,5% neste ano e que é possível que o Brasil cresça com equilíbrio.

“Eu acredito que nós podemos concluir os 4 anos do mandato do presidente Lula com uma taxa média de crescimento de 3%. Eu penso que esse ano, mesmo com juros altos, nós vamos crescer em torno de 2,5%. Acredito que a economia brasileira tem condições de crescer de forma equilibrada a uma taxa próxima da média mundial, não vejo razão para o Brasil crescer menos”, afirmou Haddad.

Leia também

Haddad: Inflação cairá com governo cumprindo metas fiscais e BC fazendo seu trabalho

“A Fazenda não está pensando em nada, do ponto de vista fiscal, além de cumprir as metas estabelecidas, não há outro plano de voo que não seja esse”, disse

Ministro defende Lula após foto com autocratas em Moscou: “Representava o Brasil”

Mauro Vieira afirma que presença de Lula em evento na Rússia foi institucional e positiva

Arcabouço fiscal

O ministro reiterou que há muito trabalho pela frente e que o governo segue perseguindo as metas do arcabouço fiscal. “Fizemos isso ano passado, vamos fazer isso esse ano, vamos fazer isso o ano que vem”, disse.

Haddad frisou que a Fazenda não está pensando em outra coisa, a não ser cumprir as metas estabelecidas no campo fiscal e que, por causa deste trabalho, Lula chegará a um quarto mandato, se reeleito, com um País numa forma muito melhor do que havia recebido ao iniciar a gestão atual em 2023.

The post Haddad diz que Brasil pode alcançar média de crescimento de 3% no atual governo appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.