Exposição traz pinturas de carros antigos para Canoas

Todo mundo já ouviu falar em exposição de carros antigos. Mas pinturas em acrílico de fuscas, kombis e chevettes ainda é uma novidade para os apaixonados pelos clássicos e também para o público geral. A exposição das criações do serigrafista e pintor Eduardo Michel abre os horizontes ao misturar suas duas paixões. Os quadros seguem expostos no Espaço Cultural do Canoas Shopping, no Centro, até o dia 31 de maio.  

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

A jovem Sabrina Vidal visitou a exposição Carros Clássicos e Antigos neste domingo (11)



A jovem Sabrina Vidal visitou a exposição Carros Clássicos e Antigos neste domingo (11)

Foto: Nicole Goulart/Especial

Quem visitou e aprovou os quadros foi a auxiliar de loja e confeiteira Sabrina Vidal, 20 anos. “Eu achei lindo. Um artista mesmo. Eu gosto de carros, mas principalmente os antigos”, afirma a jovem. E a paixão vem de família. “Meus pais me influenciaram. O meu pai é um apaixonado e o eu gosto do chevette. O principal é porque é antigo. Acho muito charmoso. Muito chique”, destaca.

Sabrina não parou de elogiar os quadros e já planeja investir na sua paixão. “Estou juntando para comprar o meu carro. Por isso, os dois empregos”, brinca Sabrina que visitou a exposição neste domingo (11).

Os interessados em apreciar as pinturas e as camisetas estampadas, pode visitar o espaço de segunda a sábado, das 10 às 22 horas; e aos domingos e feriados, das 11h30 às 22 horas. A entrada para a exposição “Carros Clássicos e Antigos” é gratuita. Todo o trabalho do artista também pode ser acompanhado pelas redes sociais no @michelstore_oficial.

Aberto a pedidos

Além das pinturas que compõem a exposição, Michel é aberto para encomendas. “Faça pinturas para as pessoas que tem carros antigos. Alguns têm coleção. Já fiz de clientes que têm 10, 15 carros. São pessoas apaixonadas que buscam algo diferente. Não é só uma foto”, observa.

O resultado varia de encomenda para encomenda. “Eu prefiro fazer um quadro maior para mostrar mais detalhes, mas tudo depende do gosto do cliente. E eles também pedem pela composição do cenário, se é na fazenda, posto de gasolina e por ai vai. Às vezes eu posso pensar em um cenário diferente, mas tudo realmente depende do gosto do cliente”, frisa.

Paixão pelos modelos clássicos vem da família

Quem observa os quadros, junto com as camisetas estampadas com a mesma temática, pode pensar que a ideia de ser pintor sempre esteve presente, mas não foi bem assim. “No início, eu fazia para mim porque eu gosto muito de carros antigos. Mas eu tinha muita pintura guardada. Em Novo Hamburgo, existem muitos eventos assim e eu comecei a levar para as feiras. E as pessoas quiseram encomendar”, conta.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Artista Eduardo Michel na sua exposição no Canoas Shopping



Artista Eduardo Michel na sua exposição no Canoas Shopping

Foto: Reprodução

Desde então, são pelo menos 25 anos se dedicando a este nicho. “Nunca tive formação. Sempre gostei de desenhar na escola, só não era nessa área. Fui fazendo para mim e foi crescendo. E daí quando surgiu essa oportunidade de fazer para as pessoas, eu segui.”

Atualmente morando em Estância Velha, o artista relembra que a paixão é de família, assim como Sabrina que visitou sua exposição. “É desde pequeno. O meu irmão teve carros antigos e foi me inspirando. Continua até hoje. Eu costumo dizer que os carros atuais não me empolgam. Não tem graça.”

Assim, as pinturas trazem modelos das marcas Chevrolet, Ford, Dogde, entre outros. “Foi uma época muito rica ali nos anos 50, 60 e 70. Tem de tudo e são carros muitos diferentes”, frisa. Dessa maneira, a fonte de inspiração não cessa. “São muitas pinturas. Não tenho o número.” 

Chance de expor para um público diferente

A exposição aberta no Canoas Shopping não é a primeira de Michel. O pintor já mostrou suas obras para o público em Ivoti, além dos encontros de carros antigos. Atualmente, também expõe no Brique da Estação em Novo Hamburgo e pelas redes sociais para quem quiser acompanhar.

Mas uma exposição assim tem um gostinho especial. “Eu me sinto contente por mais pessoas poderem ver esse trabalho. Muitas pessoas não têm ideia de esse tipo de pintura existe”, diz.

Michel destaca o quão importante um automóvel é no dia a dia de muitas pessoas e como isso carrega memórias. “É matar a saudade de um algum carro que faz parte da nossa vida. Um carro antigo tem muita história e faz parte da nossa história. Eu tenho muitas lembranças de parentes. Quem nunca andou de fusca”, brinca o pintor.

Serviço 

Exposição “Carros Clássicos e Antigos”

Artista: Eduardo Michel

Período: até 31 de maio

Local: Canoas Shopping – Av. Guilherme Schell, 6750 – Centro – Canoas/RS

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 11h30 às 22h

Entrada gratuita

Adicionar aos favoritos o Link permanente.