Praça da Biblioteca é alvo de vandalismo após revitalização; saiba como denunciar casos

A praça 20 de Setembro, popularmente conhecida como Praça da Biblioteca, foi vandalizada nesta semana, conforme informações da Prefeitura de São Leopoldo. O espaço havia passado por manutenção ainda neste ano, com o objetivo de oferecer um ambiente mais seguro e agradável para as crianças e famílias que frequentam a praça.

Praça 20 de setembro foi vandalizada após obras de revitalização no espaço



Praça 20 de setembro foi vandalizada após obras de revitalização no espaço

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo

Mesmo com a revitalização do espaço, os atos de depredação comprometeram rapidamente as melhorias implementadas. A academia ao ar livre foi uma das estruturas danificadas.

A ação de revitalização da praça foi pensada para reverter as condições precárias que prejudicavam o lazer e a segurança dos cidadãos. No entanto, pouco tempo após as intervenções, os danos causados colocam em risco o investimento público e o esforço coletivo.

Como denunciar casos de vandalismo

A Prefeitura reforça, por meio da Superintendência de Comunicação (Scom), que a conservação dos espaços públicos é uma responsabilidade de todos e pede a colaboração da comunidade para denunciar ações de vandalismo através da Ouvidoria, pelo telefone 156 ou pelo Whatsapp (51) 2202-0363.

O horário de funcionamento é das 9h às 14h e o atendimento também pode ser realizado de forma presencial, no térreo da Prefeitura (Avenida Dom João Becker, 754). As denúncias também podem ser realizadas pelo site (clique aqui).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.