“Não existe direita sem Bolsonaro”, diz Tarcísio em Nova York

Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Jair Bolsonaro (PL) conversam, ao lado do prefeito de São Paulo (SP), Ricardo Nunes (MDB) (Foto: Reprodução/GloboNews)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (12) que não acredita em uma direita sem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita durante um evento organizado pelo grupo Esfera, em Nova York, onde o governador foi questionado sobre o futuro da direita brasileira e os planos eleitorais para 2026.

“Não existe direita sem Bolsonaro”, afirmou Tarcísio, que evitou se aprofundar em discussões eleitorais, argumentando que ainda é cedo para tratar do assunto. “Tá muito cedo, falta um ano e pouco para a eleição, tenho que pensar agora em entregar resultado”, completou o governador.

Leia também

Governo Lula vai estudar venda de medicamentos em supermercados, diz Alckmin

Proposta enfrenta resistência de farmacêuticos e é criticada por representar risco à saúde pública

Como é o convênio entre governos Tarcísio e Lula sobre câmeras para policiais

O acordo, firmado entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, foi publicado na sexta-feira

A fala reforça o vínculo político de Tarcísio com Bolsonaro, mesmo após o ex-presidente ter sido declarado inelegível. O governador já havia indicado anteriormente que, caso Bolsonaro não seja candidato, estará disposto a apoiar outra candidatura de direita, destacando seu compromisso em fortalecer o campo conservador.

Na última semana, Tarcísio também negou rumores de que deixaria o governo de São Paulo para disputar a presidência. “Quero ficar em São Paulo, o estado que me abraçou”, afirmou durante um evento promovido pelo Bradesco.

Embora seja visto como uma figura em ascensão na direita brasileira, Tarcísio enfrenta desafios nas pesquisas de intenção de voto para a presidência. Em um levantamento da AtlasIntel, o governador aparece com 32,3% das intenções de voto, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 41,6%.

No entanto, o cenário é mais favorável para Tarcísio em São Paulo. Segundo o Datafolha, ele é apontado como favorito para a reeleição ao governo estadual e venceria qualquer adversário em um eventual segundo turno.

(com Estadão)

The post “Não existe direita sem Bolsonaro”, diz Tarcísio em Nova York appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.