Nomad lança nova campanha “Fontes” para incentivar brasileiros a investirem em dólar

unnamed 4 Nomad lança nova campanha "Fontes" para incentivar brasileiros a investirem em dólar

Fontana di Trevi, Roma (Divulgação/Nomad)

A fintech Nomad lança nesta segunda-feira (12) a campanha publicitária, “Fontes”. Com um tom bem-humorado e direto, a campanha questiona a superstição e convida os brasileiros a “cair na real”, mostrando que investir em dólar de forma consistente é um caminho mais inteligente para proteger seu patrimônio e conquistar seus sonhos.

O filme da campanha, com veiculação em plataformas digitais, flagra pessoas reais em momentos espontâneos jogando suas moedas em fontes icônicas ao redor do mundo. A locução, então, provoca: em vez de contar apenas com a sorte, por que não investir esse dinheiro em dólar? A campanha brinca com o contraste entre o gesto simbólico, que rende milhões anualmente a pontos turísticos como a Fontana di Trevi, e a recomendação prática sobre a importância de diversificação e dolarização de patrimônio.

“Queremos mostrar que investir em dólar não precisa ser complicado ou distante da realidade das pessoas. Unimos hábitos culturais com educação financeira de forma leve e aspiracional, com o objetivo de transmitir uma mensagem importante”, explica Thais Souza Nicolau, diretora de Marketing da Nomad. “A ideia é despertar o brasileiro para o fato de que realizar grandes sonhos exige mais do que uma moeda na fonte, exige planejamento e investimento em moeda forte”, complementa.

A campanha contará com veiculações em mídias out of home em locais estratégicos da cidade de São Paulo, bem como uma série de conteúdos para ajudar os brasileiros na dolarização de seu patrimônio. “Construímos conteúdos ricos, com informações detalhadas sobre a importância de investir em dólar, e também estamos lançando uma newsletter semanal, que vai trazer insights do mercado semanalmente”, explica Thais.

“Estamos nos tornando uma opção prática e transparente para quem busca dolarizar o patrimônio como forma de diversificação e, consequentemente, proteção”, conta Thais Nicolau. 

Com o lançamento da campanha, aliado ao fortalecimento da operação e soluções oferecidas pela fintech para quem busca investir em moeda forte, a expectativa da Nomad é de fechar o ano com 85% de crescimento no número de clientes dolarizando seu patrimônio, em comparação com 2024.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.