Quebrando barreiras e fronteiras: MSC aposta em novo destino menos provável do hóspede brasileiro

20250513 150144 Quebrando barreiras e fronteiras: MSC aposta em novo destino menos provável do hóspede brasileiro

Eduardo Simões, Adrian Ursilli e Ignacio Palacios (Beatriz do Vale/M&E)

Pela primeira vez, a MSC desenvolveu uma campanha dedicada a um destino específico. “Caribe é com a MSC!” não é só uma campanha para vendas ou comunicação, é um posicionamento. O objetivo é dizer aos brasileiros que fazer um cruzeiro para o Caribe a melhor opção é com a MSC. “Existe uma referência no inconsciente do consumidor de que nós somos europeus, de que nós somos líderes no Brasil e talvez nem tanto no Caribe. Então, não é tão óbvio”, afirmou Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.

Quebrando barreiras… e fronteiras

“Por que tanto foco no Caribe? Porque é o destino menos óbvio para o hóspede brasileiro. Nos outros, já estamos consolidados.”

A Europa continua sendo o destino principal do brasileiro com a MSC. Mas ela quer mais! Sem uma expetactiva tão ambiosa neste início de campanha, a marca considera um crescimento de 15 a 20% a mais de hóspedes do Caribe ano a ano, um número excelente. “Depois isso vai compor uma outra meta que é o total de hóspedes em cruzeiros internacionais”, disse Adrian.

“A nossa estratégia é divulgar todas essas opções, mostrando o calendário completo da MSC.”

“Temos essa oportunidade de provarmos nossa liderança no local, dos valores investidos, de sua proximidade com os canais de distribuição, capilaridade que temos para potencializar isso, porque eventualmente não teremos um melhor desempenho que são os 10/15% que temos”, complementou Ignacio Palacios, diretor de vendas da MSC.

“Nós vamos falar isso pelos próximos anos, porque é uma questão de posicionamento, que precisa ser reforçada para se consolidar na cabeça, na mente dos consumidores”, finalizou Adrian.

Caribe sem visto

Conhecer as praias caribenhas sem necessidade de visto americano é possível com a MSC. O pacote contempla voo de ida e volta, saindo de São Paulo com destino a Fort-de-France, em Martinica, transfers de/para o porto e 7 noites de cruzeiro.

“É um produto incrível, muito fácil e simples para uma primeira viagem internacional ao Caribe com condições muito boas de pagamento”, enfatizou Eduardo Simões, diretor de marketing da MSC.

*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.