CPI das Bets: Moraes autoriza campeão de A Fazenda a ficar em silêncio

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), permitiu que o influencer Rico Melquíades fique em silêncio durante o depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets, que está em andamento no Senado e que investiga apostas online no Brasil. O campeão do reality show A Fazenda 13 foi convocado a prestar esclarecimentos em sessão marcada para esta quarta-feira (14/5).

O influenciador estará na CPI das Bets na condição de testemunha e terá o “dever legal de manifestar-se sobre os fatos e acontecimentos relacionados ao objeto da investigação”.

8 imagens

"Não roubei", dispara Rico Melquiades sobre investigações da polícia
Rico Melquiades revela perda de contrato após ação da polícia
Rico Melquiades revela pergunta da avó após ser alvo da Game Over 2
1 de 8

2 de 8

Reprodução.

3 de 8

Reprodução.

4 de 8

“Não roubei”, dispara Rico Melquiades sobre investigações da polícia

Instagram/Reprodução

5 de 8

Rico Melquiades revela perda de contrato após ação da polícia

Instagram/Reprodução

6 de 8

Rico Melquiades revela pergunta da avó após ser alvo da Game Over 2

Reprodução/Instagram

7 de 8

Rico Melquiades posa de look preto e óculos escuros

Instagram/Reprodução

8 de 8

Rico Melquiades posa de blusa branca e suspensório para as redes sociais

Instagram/Reprodução

Na decisão desta terça-feira (13/5), Moraes determinou o seguinte: “Assegurado o direito ao silêncio e a garantia de não autoincriminação, se instado a responder perguntas cujas respostas possam resultar em seu prejuízo ou em sua incriminação”.

O ministro do STF concedeu, também, o direito do influenciador estar acompanhado por seus advogados durante e oitiva. Rico foi um dos alvos da Operação Game Over 2, da Polícia Civil de Alagoas, em janeiro deste ano, que investigou a promoção irregular de jogos de azar online por influenciadores digitais.

O direito de silêncio também foi concedido pelo STF à influenciadora Virginia Fonseca, ouvida nesta terça pelos senadores que integram a CPI das Bets. Apesar da concessão, ela respondeu quase todas as perguntas, omitindo apenas a informação sobre os ganhos com a divulgação de plataformas de jogos online.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.