Grêmio fica no empate com o Godoy Cruz e decisão por vaga fica para a última rodada

O Grêmio não conseguiu fazer o dever de casa nesta terça-feira e ficou no empate por 1 a 1 com o Godoy Cruz-ARG, pela quinta rodada da Sul-Americana. Na Arena, João Pedro abriu o placar, mas Andino deixou tudo igual ainda na etapa inicial.

João Pedro foi o autor do gol gremista | abc+



João Pedro foi o autor do gol gremista

Foto: Divulgação/Godoy Cruz

O Godoy Cruz lidera o Grupo D com 11 pontos, enquanto o Grêmio é o vice-líder com nove.

A última e decisiva rodada acontece no dia 29 deste mês. O Grêmio precisa vencer o Sportivo Luqueño na Arena e torcer contra o Godoy Cruz para avançar de forma direta às oitavas de final. Caso contrário, vai para os playoffs contra clubes que caírem da primeira fase da Libertadores.

Na partida “decisiva” desta terça, o Grêmio abriu o placar logo aos 5 minutos. De canhota, João Pedro arriscou de longe e surpreendeu o goleiro.

O time de Mano Menezes tentava ampliar, mas acabou levando o empate.

O Godoy Cruz marcou aos 28 minutos em falha dupla de Tiago Volpi. Após chute de meia distância, o goleiro espalmou para o meio da área e Andino empurrou. Tiago Volpi até chegou na bola, mas não conseguiu segurar.

Arezo, novidade no ataque, perdeu duas chances claras já na reta final. A primeira parou na zaga, que tirou em cima da linha. No rebote, o uruguaio tentou de bicicleta e mandou para fora.

No 2º tempo, Serrote, que havia entrado no lugar de João Pedro, se lesionou. Mano perdeu os dois laterais. Mesmo com muitas mudanças, o time de Mano pressionou. Monsalve acertou o travessão, Ronald parou no goleiro e Jemerson mandou a última chance da vitória para fora.

O Grêmio volta a campo no sábado, às 21 horas, contra o São Paulo, fora de casa, pelo Brasileirão.

O jogo

Terça-feira/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Diego Ulloa, auxiliado por Miguel Roldan e Mary Blanco (trio da Colômbia).

Grêmio 1

Tiago Volpi; João Pedro (Igor Serrote) (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ronald, Dodi (Alysson), Kike Olivera (André Henrique) e Monsalve; Arezo (Amuzu) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.

Godoy Cruz 1

Petroli; Arce, Funes, Quiroz (Rasmussen) e Meli; Poggi, Abrego e Andino (Valverde); Auzmendi (Leyes), Barrea (Martínez Dupuy) e Altamira. Técnico: Esteban Solari.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.