Ibovespa Futuro ronda estabilidade com foco em balanços e falas de diretores do BC

Painel de cotações

O Ibovespa Futuro opera perto da estabilidade nas primeiras negociações desta terça-feira (13), enquanto investidores avaliam uma nova bateria de balanços corporativos, incluindo os resultados da Eletrobras (ELET3), com comentários de diretores do Banco Central, dados do setor de serviços e incertezas comerciais também no radar. Às 09h05 (horário de Brasília), o Ibovespa Futuro com vencimento em junho tinha valorização de 0,03%, cotado aos 140.565 pontos.

O foco também estará no primeiro dia da Conferência Anual do Banco Central a partir das 9h, que contará com fala do diretor de Política Econômica, Diogo Guillen, na abertura e moderação do diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução, Renato Gomes, em uma das palestras.

Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte

No exterior, os mercados seguem de olho na possibilidade de anúncios de novos acordos tarifários pelos EUA, após o governo norte-americano fechar acordos com Reino Unido e China nos últimos dias, enquanto a política comercial do presidente Donald Trump continua gerando incertezas.

Em Wall Street, o Dow Jones Futuro operava com alta de 0,06%, S&P500 tinha valorização 0,22% e Nasdaq Futuro subia 0,36%.

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Confira o que movimenta Bolsa, Dólar e Juros nesta quarta

Índices futuros dos EUA operam sem força

Ibovespa, dólar e mercado externo

O dólar à vista operava em alta de 0,03%, aos R$ 5,610 na venda. Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,15%, aos 5.630 pontos.

Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta em sua maioria, enquanto os investidores avaliavam as negociações comerciais entre os EUA e a China, depois que os principais índices de Wall Street subiram devido à redução das tensões comerciais entre as duas superpotências.

Os preços do petróleo operam em baixa após subirem cerca de 3% na terça-feira, impulsionados por um corte temporário nas tarifas EUA-China e um relatório de inflação melhor que o esperado.

As cotações do minério de ferro na China atingiram máxima de mais de 5 semanas com otimismo sobre trégua comercial entre China e EUA.

(Com Reuters)

The post Ibovespa Futuro ronda estabilidade com foco em balanços e falas de diretores do BC appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.